Ausência de Dedé é a única preocupação do Vasco

Ausência de Dedé é a única preocupação do Vasco que enfrenta o Flamengo hoje no Engenhão.

A crise do Flamengo às vésperas do clássico de hoje não poderia ter vindo em melhor hora para o Vasco. Enquanto o rival tenta juntar fôlego para o jogo, o Vasco tem paz de sobra. Com a vaga garantida nas oitavas da Libertadores, uma vitória sobre o Rubro-Negro assegura a equipe cruzmaltina nas semifinais da Taça Rio.

Mas nem tudo é festa em São Januário. Principal homem da zaga, Dedé deve desfalcar o Vasco por quatro semanas. O jogador está com um edema medular na fíbula da perna esquerda, causado por estresse ósseo, e ficará fora de treinos e jogos. Segundo o diretor médico Clóvis Munhoz, o zagueiro fará trabalho muscular e aeróbico durante a recuperação e, numa previsão otimista, é possível que ele volte em três semanas.

Sem Dedé, o clima de tranquilidade mesmo assim era visível no treino de ontem de manhã em São Januário, que teve direito até a uma reboladinha descontraída de Alecsandro no gramado. Diego Souza e Felipe aproveitaram o feriado para levar os filhos ao estádio.

Apesar da boa fase, o técnico Cristóvão Borges fez questão de seguir o protocolo e rejeitar qualquer favoritismo.

— A crise do Flamengo não altera em nada nossa preparação para o clássico. Um jogo é sempre o melhor momento para um time se recuperar. Com a bola rolando, vai ser a dureza de sempre — disse.

O zagueiro Renato Silva fez coro com o treinador para pregar respeito ao adversário.

— Vágner Love está sendo o diferencial do time pela finalização. A equipe do Flamengo, em geral, é boa. Vamos precisar de atenção e cuidado na marcação de todos — afirmou o jogador, que também elogiou Ronaldinho Gaúcho: — Ele ainda faz diferença. Esses caras, quando começam a levar muita porrada, dão a volta por cima e surpreendem.

Barrados no estádio

A lua-de-mel do Vasco com a torcida só não foi maior por causa de um protesto em São Januário, ontem de manhã. Aproximadamente 30 torcedores foram barrados no portão e impedidos de assistir ao treino. Por ser um clube católico, é tradição o Vasco fechar suas portas e não funcionar na Sexta-Feira Santa. A falta de um aviso no site oficial causou a confusão.

extra

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.