Auremir revela segredo da fase do Vasco: ‘É um time de operários’
Sem medo da disputa com Jonas, que será apresentado nesta sexta-feira, após o treino, Auremir é só elogios a contratação feita pelo Vasco.
De mansinho, Auremir chegou ao Vasco como uma aposta, em meio ao Campeonato Brasileiro, e logo aproveitou a brecha deixada pela saída de Fagner, vendido ao Wolfsburg, da Alemanha. Ainda que esteja prestes a ganhar a concorrência de Jonas, ex-Coritiba, que assinou contrato até 2015, o jovem lateral credita sua rápida adaptação ao estilo do time, que bate com o seu.
– Temos uma forma compacta de jogar, os titulares e os reservas já estão adaptados. Por isso, estamos há cinco jogos sem levar gol. É mérito de todos, é um time de operários, que se entrega para impedir que façam gols na gente. E, com a nossa qualidade, sempre faremos os gols. Eu me encaixo, me entrego, sou um operário também. Não esperem de mim jogadas clássicas, caneta… – afirmou Auremir, de 20 anos, revelado pelo Náutico.
A surpresa de se tornar uma peça valiosa em apenas 18 dias no Rio causa espanto no próprio jogador, que mantém os pés no chão. Ele agradece o tratamento que recebeu em sua chegada.
– Tudo foi muito rápido mesmo, não tive nem muito tempo para me preparar, mas fui acolhido de uma forma maravilhosa e comecei a contribuir. O professor Cristóvão (Borges) me passou confiança para eu atuar bem. Fui para o campo e já sabia o que fazer. Avalio como um começo muito bom, apesar das dificuldades, como estar longe da família por enquanto – disse.
Sem medo da disputa com Jonas, que será apresentado nesta sexta-feira, após o treino, Auremir é só elogios a contratação feita pelo Vasco.
– A chegada dele é boa, do mesmo jeito que fui bem recebido, vou recebê-lo bem. Vou crescer com isso, Cristóvão vai ter outra opção, é mais um atleta qualificado para nos ajudar – finalizou.
Neste domingo, frente ao Corinthians, na Colina, Auremir estará na equipe mais uma vez.
globo esporte