Aumenta a média de gols sofrido pelo Vasco na ausência de Dedé

Com Dedé em campo, o Vasco venceu 10 das 14 partidas disputadas, empatando duas vezes e perdendo apenas dois jogos, um aproveitamento de 76,2%.

Em toda a eliminação na Copa Santander Libertadores, o torcedor procura um culpado para a derrota. No caso da queda do Vasco para o Corinthians, por 1 a 0, nesta quarta-feira (23 de maio), um dos grandes vilões nem entrou em campo. Fora dos gramados desde 3 de abril, Dedé foi a ausência mais sentida pelos cruz-maltinos. Os números mostram que o aproveitamento do time em 2012 sem o zagueiro é quase 15% inferior do que quando ele está em campo.

Com Dedé em campo, o Vasco venceu 10 das 14 partidas disputadas, empatando duas vezes e perdendo apenas dois jogos, um aproveitamento de 76,2%. Já sem o zagueiro, o Cruz-Maltino venceu nove vezes, empatou duas e teve cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 60,4%.

A dupla formada por Renato Silva e Rodolfo nunca passou confiança para torcida e os números comprovam que a zaga não é muito intransponível. Em 16 partidas sem o zagueiro Dedé, o Vasco sofreu 19 gols, média de 1,2 gols sofridos por jogo.

Quando Dedé esteve em campo, os números mostram uma zaga mais segura e com menos gols sofridos. Em 14 jogos com o camisa 3 em campo, o Cruz-Maltino levou 14 gols, uma média de 1 gol sofrido por partida.

Resta agora o Vasco juntas os cacos da eliminação e pensar em uma maneira de segurar o zagueiro para o Campeonato Brasileiro. Com diversas sondagens do exterior por Dedé, a missão do Cruz-Maltino não será nada fácil.

site oficial do vasco

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.