Atuação dos garotos agradou o chefe Cristóvão

Cristóvão Borges pretende dar oportunidade aos jogadores menos conhecidos do elenco.

O Vasco venceu o Americano em sua estreia no Estadual, neste domingo, mas a nota triste do dia ficou por conta da expulsão do jovem Jonathan, após desentendimento com o rival Márcio Loyola, da equipe campista. Mesmo com a baixa sofrida, o técnico Cristóvão Borges minimizou a situação e disse que segue orientando os mais jovem para que não cometam deslizes durante as partidas.

“Já conversei um pouco com o Jonathan e ele se desculpou. É jovem e tem talento. Temos de orientá-lo e protegê-lo para que se sinta à vontade para jogar bem”, relatou o comandante cruz-maltino.

Para esta temporada, Cristovão Borges pretende dar oportunidade aos jogadores menos conhecidos do elenco, mas sabe que terá de quebrar a cabeça se quiser usar todos os atletas. A intenção do técnico é dar ritmo de jogo a todos que compõem o grupo para que o Vasco não sofra com o desgaste físico durante a disputa simultânea das competições deste ano.

“Meu desejo é contar com todos os atletas que estão no elenco. Tenho muita gente para poucas vagas. Mas é melhor assim. Tenho mais opções para ter uma equipe melhor em campo”, revelou o comandante que, além do atacante Jonathan, também usou o lateral Max na partida contra o Americano.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile