Detalhes da atuação de Diego Souza contra o Cruzeiro

Confira os detalhes da atuação de Diego Souza contra o Cruzeiro, na qual ele fez três gols.

O Cruzeiro jogava em casa, tinha que vencer para afastar a crise e espantar a poeira que ronda a Toca da Raposa há algumas semanas. Mas do outro lado estava o Vasco, líder do Campeonato Brasileiro e comandado por um inspirado Diego Souza , que vinha motivado por duas exibições de gala. E não deu outra: o meia-atacante deu show, destroçou o time celeste e balançou as redes três vezes – em uma delas, com gol digno de placa. O clube carioca venceu por 3 a 0.

Diego – que já havia jogado bem contra o Grêmio, feito um golaço e ainda marcado outro tento contra o Atlético-GO – liderou o espetáculo vascaíno na Arena do Jacaré. Com 1min21 de posse de bola, o jogador distribuiu 25 passes, finalizou seis vezes – marcando em metade delas -, driblou outras três e protagonizou uma de suas melhores apresentações da carreira.

No primeiro gol, por exemplo, ele mostrou porque tem sido um dos principais nomes da brilhante campanha da equipe carioca na temporada e, em jogada de artilheiro, cortou um marcador dentro da área e bateu rasteiro, no canto esquerdo, ainda no primeiro tempo. No segundo, ele mostrou oportunismo, aproveitou cruzamento vindo da direita e só empurrou para as redes, já debaixo das traves cruzeirenses.

O último, por sua vez, foi uma linda pintura. Aos 36min do segundo tempo, Juninho fez lindo lançamento para Diego Souza que, na meia-lua, matou no peito, invadiu a área, deu um “chapéu” no goleiro e tocou de cabeça, para o fundo das redes. Um golaço, seu 14ª pelo Vasco no ano – 13 deles de dentro da área – e que levou o time carioca ainda mais para o topo do torneio com 49 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Corinthians.

Se o time cruzmaltino será campeão ou não, ainda não dá para saber. Mas, independente disso, a campanha dos cariocas na temporada já é cinematográfica. No próximo domingo, eles terão pela frente mais um capítulo desse roteiro no próximo domingo: a “decisão antecipada” contra o Corinthians, no palco de São Januário. E Diego Souza, que deixou escapar o título por entre os dedos em 2009 pelo Palmeiras quando também brilhou, tem nova chance de reescrever sua história. Resta saber se o final, desta vez, será feliz.

Confira os números de Diego Souza contra o Cruzeiro, de acordo com o Footstats:

Gols: 3
Finalizações: 5 certas e 1 errada
Cruzamentos: 1 errado
Passes: 25 certos e 2 errados
Desarmes: 1 certo
Dribles: 2 certos e 1 errado
Perdas de bola: 9
Posses de bola: 1min21
Faltas recebidas: 4

Fonte: terra

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.