Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Loide em estreia pelo Vasco
Loide em estreia pelo Vasco (Foto: André Durão)

Loide Augusto teve uma noite de sábado repleta de puxões de orelha em Salvador, na derrota do Vasco de virada por 2 a 1 para o Vitória. O jogador entrou no segundo tempo da partida no Barradão e chegou a levar uma bronca de Vegetti por causa de lances em que demonstrou displicência no gramado.

O angolano colecionou erros enquanto esteve em campo, mas a forma como alguns lances aconteceram irritou o banco de reservas do Vasco e o próprio capitão argentino.

Em uma das ocasiões, Loide teve a chance de puxar o contra-ataque para a equipe, quando decidiu dar um toque de letra com o calcanhar, que acabou saindo pela lateral. Nesse momento, é possível ouvir xingamentos vindos do banco de reserva ao atacante. Na sequência, o Vitória descolou um escanteio, e Vegetti aproveitou o momento para cobrar firmemente o angolano.

Na coletiva de imprensa, Felipe foi questionado sobre a escolha por Loide e sua atuação na derrota no Barradão. O treinador interino afirmou que o atleta ainda precisa de um tempo de ajuste no futebol brasileiro, mas reconheceu que em alguns momentos demonstra displicência em campo.

– Loide é um jogador que precisa de um tempo de adaptação. Em alguns momentos, ele faz boas jogadas; em outros, parece displicente – disse Felipe.

– Está vindo de uma temporada na Turquia. O imediatismo do futebol acaba atrapalhando um pouco quando o atleta chega. Cada um tem sua forma de se adaptar. O Nuno chegou muito bem, apesar da maratona de jogos a que não está acostumado – concluiu.

Loide chegou ao Vasco no fim de fevereiro deste ano, O clube carioca pagou 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões) ao Alanyaspor, da Turquia. O acordo prevê ainda bônus de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) caso o atleta atinja determinadas metas. O angolano soma dez partidas, sem nenhum gol ou assistência.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Responder

    O Vasco estava ganhando o jogo e você Felipe fez as mudanças que levaram a derrota. O Loide está se adaptando ao futebol Brasileiro, e o Coutinho, Sousa e Alex que vem conseguem jogar? Já parou pra pensar em fazer treinamento em tempo integral, preparo físico, os jogadores não conseguem correr 90 minutos. E não é excesso de jogos. O Vasco ficou quase 30 dias sem jogar e como foram os resultados dos jogos?

  • Responder

    Já deu,quem falou que este Loide e jogador de futebol , e este zagueiros , vocês estão de brincadeira , estes caras tem que vergonha na cara e pedir pra sair , se não sai eles , que saia o Felipe que pelo amor de Deus z pede pra cagar e vai embora .

  • Responder

    Foi você que escapou o cara agora você pega o seu boné e vai embora você é muito fraco o zagueiro argentino você barrou os outros você não consegue barrar né Você é fraco Aproveita e leva o Marcelo contigo

  • Responder

    Quem foi que botou Lóide em campo Oi Felipe né o dono da verdade né o cara que barrou o zagueiro argentino né tá pagando hein língua grande se já tinha que ter entregado carga há muito tempo pega o boné e mete o pé

  • Responder

    Quem foi que botou Lóide em campo

  • Responder

    Seu técnico de merda. Ele foi o melhor jogador contra o Palmeiras e depois só entra na roubada. O mesmo fizeram com muitos jogadores inclusive o Payet.

  • Responder

    O Loide tem Coragem , faz graça ,mais vai pra cima ,os outros fica tocando de lado e parece que tá morto em campo , não consegue nem marcar sob pressão mesmo com um a mais , Loide é disparado o jogador mais efetivo.

Comente

Veja também
Vasco vence o Resende no 1º jogo da semifinal da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama venceu o Resende e leva vantagem de dois gols para o jogo de volta, pela semifinal da Copa Rio Sub-20.

Fernando Diniz inicia trabalho no Vasco nesta segunda-feira

O técnico Fernando Diniz terá apenas um treino com o elenco do Vasco antes da sua reestreia, diante do Lanús.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.