Atrito entre Corinthians e Vasco por festa da CBF

Parceiros e na briga pela liderança, Corinthians e Vasco entram em atrito por festa de premiação do Campeonato Brasileiro.

A mudança do local da festa de premiação do Campeonato Brasileiro, organizada todos os anos pela CBF, e que será em São Paulo pela primeira vez, gerou uma crise entre os dois principais postulantes ao título da temporada. Depois de o diretor-executivo vascaíno Rodrigo Caetano tecer duras críticas, o presidente corintiano Andrés Sanchez respondeu na mesma medida.

No último domingo, Rodrigo Caetano insinuou que a mudança da festa, que tradicionalmente ocorria no Rio de Janeiro, poderia significar algum tipo de benefício para o Corinthians.

“Sinceramente, não entendemos o motivo desta festa ir para São Paulo. A sede da CBF é aqui, a premiação sempre ocorreu aqui, e por que mudou agora? São erros de arbitragem e uma série de fatores que acabam colocando o Corinthians na liderança”, afirmou Caetano, no último domingo.

“Aquele Rodriguinho Caetano falando sobre isso. São Paulo é quem mais títulos tem. O que custa fazer uma festa em São Paulo. O Rodrigo precisa trabalhar mais para o Vasco e deixar de ter as contas penhoradas”, alfinetou Andrés Sanchez.

A festa de premiação da CBF tradicionalmente acontece na segunda-feira após a última rodada do Brasileiro. No evento, que no ano passado aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, é feita a seleção do torneio e a entrega do troféu para o campeão.

Empatados na tabela de classificação, com 58 pontos (o Corinthians leva vantagem no número de vitórias), os dois times sempre gozaram de uma simpatia mutua. Andrés Sanchez e Roberto Dinamite, por exemplo, foram aliados políticos na disputa que culminou com o fim do Clube dos 13 e até já fizeram negócios juntos, como na transferência do lateral esquerdo Ramon, do clube carioca para o paulista.

Além disso, Corinthians e Vasco têm em comum a parceria com o empresário Carlos Leite. O agente tem trânsito livre entre dirigentes de ambos os lados, com histórico de empréstimo de dinheiro e vários jogadores no lado paulista e no lado carioca.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile