Atrito entre Corinthians e Vasco por festa da CBF

Parceiros e na briga pela liderança, Corinthians e Vasco entram em atrito por festa de premiação do Campeonato Brasileiro.

A mudança do local da festa de premiação do Campeonato Brasileiro, organizada todos os anos pela CBF, e que será em São Paulo pela primeira vez, gerou uma crise entre os dois principais postulantes ao título da temporada. Depois de o diretor-executivo vascaíno Rodrigo Caetano tecer duras críticas, o presidente corintiano Andrés Sanchez respondeu na mesma medida.

No último domingo, Rodrigo Caetano insinuou que a mudança da festa, que tradicionalmente ocorria no Rio de Janeiro, poderia significar algum tipo de benefício para o Corinthians.

“Sinceramente, não entendemos o motivo desta festa ir para São Paulo. A sede da CBF é aqui, a premiação sempre ocorreu aqui, e por que mudou agora? São erros de arbitragem e uma série de fatores que acabam colocando o Corinthians na liderança”, afirmou Caetano, no último domingo.

“Aquele Rodriguinho Caetano falando sobre isso. São Paulo é quem mais títulos tem. O que custa fazer uma festa em São Paulo. O Rodrigo precisa trabalhar mais para o Vasco e deixar de ter as contas penhoradas”, alfinetou Andrés Sanchez.

A festa de premiação da CBF tradicionalmente acontece na segunda-feira após a última rodada do Brasileiro. No evento, que no ano passado aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, é feita a seleção do torneio e a entrega do troféu para o campeão.

Empatados na tabela de classificação, com 58 pontos (o Corinthians leva vantagem no número de vitórias), os dois times sempre gozaram de uma simpatia mutua. Andrés Sanchez e Roberto Dinamite, por exemplo, foram aliados políticos na disputa que culminou com o fim do Clube dos 13 e até já fizeram negócios juntos, como na transferência do lateral esquerdo Ramon, do clube carioca para o paulista.

Além disso, Corinthians e Vasco têm em comum a parceria com o empresário Carlos Leite. O agente tem trânsito livre entre dirigentes de ambos os lados, com histórico de empréstimo de dinheiro e vários jogadores no lado paulista e no lado carioca.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.