Atraso de salários no Vasco foi destaque nesta pausa do Brasileirão

No Vasco, os dias sem jogos foram ricos em especulações sobre saída de jogadores e comentários sobre a dificuldade do clube em pagar salários e premiações atrasadas.

Ainda em seu início após apenas duas rodadas, o Campeonato Brasileiro teve pausa de dez dias para amistosos das seleções nacionais. Enquanto isso, muita coisa aconteceu nos clubes brasileiros. A saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo e seu rápido acerto na sequência com o Atlético-MG foi o principal assunto nesta paralização. O meia-atacante, porém, não irá estrear pelo novo time nesta quarta-feira, já que seu nome ainda não consta no BID, mas está reunido com o grupo atleticano e será apresentado à torcida antes do duelo contra o Bahia.

O caso Ronaldinho não agitou apenas o Atlético-MG. O Flamengo não vai deixar barato a saída do jogador e entrou com uma ação na justiça para reativar seu vínculo com o clube. O Fla prepara também um dossiê com exame que aponta álcool no sangue de R10 durante um treino. O Palmeiras foi outra equipe envolvida, já que viveu a expectativa de contar com o craque para o restante da temporada.

Um grupo de investimentos sediado nos Emirados Árabes Unidos estaria disposto a levar Ronaldinho Gaúcho para o clube alviverde, que tratou o assunto com desconfiança e a história não passou de especulação.

Quem também não deve começar jogando, mas entrar no decorrer da partida é o atacante do Grêmio Kleber. O Gladiador está afastado desde o dia 25 de março, quando fraturou a fíbula da perna direita, e deve fazer sua estreia neste Brasileirão, contra o Atlético-GO.

No Vasco a parada no Brasileirão não foi nada boa. Os dias sem jogos foram ricos em especulações sobre saída de jogadores e comentários sobre a dificuldade do clube em pagar salários e premiações atrasadas. Em outro clube carioca, o Botafogo, as datas de pausa também não foram das melhores. Um velho problema foi novamente o centro das atenções, a saída de Jobson.

O polêmico atacante havia sido afastado e, na última semana, foi emprestado ao Grêmio Barueri, encerrando sua terceira passagem pelo Bota após 145 dias, um gol e muitas polêmicas.

O duelo Internacional x São Paulo envolve dois clubes que passaram tempos brigando na justiça pelo meia Oscar e criaram uma verdadeira novela, mas que enfim tiveram uma “trégua” com a venda do jogador pelo clube paulista ao time colorado pela cifra recorde de R$ 15 milhões.

Santos e Corinthians não tem como pensarem em outra coisa senão a semifinal da Libertadores, que coloca frente a frente as duas equipes. O time da Vila ainda tem as preocupações de seus titulares Arouca e Ganso, que se recuperam de lesões para estarem à disposição para a competição continental. Tite segue fazendo seu rodízio no Brasileirão, também priorizando o clássico nacional com o Santos que define vaga na decisão.

uol

Comente

Veja também
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Sair da versão mobile