Jogo Atltético-MG e Flamengo é adiado e Carlos Alberto comemora

O adiamento do jogo do líder Atlético-MG com o Flamengo, marcado inicialmente para sábado, no Engenhão, foi bem visto no Vasco.

O adiamento do jogo do líder Atlético-MG com o Flamengo, marcado inicialmente para sábado, no Engenhão, foi bem visto no Vasco. A dois pontos do time mineiro na ponta do Campeonato Brasileiro, a equipe dirigida por Cristóvão Borges terá a vantagem psicológica a seu favor. Para o meia Carlos Alberto, uma vitória sobre o Corinthians, domingo, em São Januário, pode causar mudança nas primeiras colocações na competição.

“Num campeonato difícil como o Brasileiro, qualquer vantagem é significativa. Se você vence, a responsabilidade passa a ser deles, a gente passa o bastão para eles, que agora passam a ter a obrigação de recuperar a primeira posição. Mesmo com um jogo a menos, eles terão a obrigação de ganhar”, analisou Carlos Alberto, surpreso com a notícia da mudança na tabela em razão do estado do gramado..

Com 30 pontos, o Vasco pularia para 33, ficando um à frente do Atlético-MG.

Antes, porém, o Vasco precisa derrotar o atual campeão da Libertadores. Nos últimos dois anos, os dois times vêm travando boas disputas. Foi assim na luta pelo título nacional de 2011, vencido pelos paulistas, e nas quartas de final da competição sul-americana este ano. Sem falar na Copa do Brasil de 2009, quando mais uma vez o Vasco caiu diante dos corintianos.

O retrospecto, segundo Carlos Alberto, pode ser justificado pelo competitivo esquema da equipe paulista.

“Para mim, e isso é uma coisa que observo já há um ano e meio, o Corinthians é o time mais competitivo do futebol Brasileiro. Tem dois volantes, o Paulinho e o Ralf, que atacam e defendem, toda bola é a bola do jogo para eles. Eles nunca se entregam, é um time muito competitivo em vários setores”, analisa o meia vascaíno, minimizando o medo da escrita.

“A gente sabe que existe este tabu a gente sabe também que tabu existe pra ser quebrado no futebol. No pode viver de história porque é no jogo seguinte que se faz história. Se a gente vence, ninguém vai lembrar destes resultados. A gente espera dentro de casa aproveitar o bom momento que vivemos”.

ig

Comente

Veja também
Consciência Negra: tudo a ver com o Vasco e Léo

Zagueiro do Vasco da Gama conheceu a Resposta Histórica e logo se identificou com a luta do Clube contra o preconceito racial.

Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Vasco

Memphis Depay recebeu o cartão amarelo e desfalca o Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Vasco.

Vasco inicia pagamento ao Athletico-PR pelo empréstimo de Hugo Moura

O Vasco da Gama propôs acordo e já pagou quase metade dos cerca de R$ 1,8 milhão que deve ao Athletico-PR por Hugo Moura.

Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Não anima! Desempenho do Vasco contra o Inter nos últimos 5 jogos

Vasco da Gama terá pela frente o Internacional e o retrospecto recente de confronto entre as equipes não é favorável ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile