Atlético-PR e Vasco hoje na Arena da Baixada

Atlético-PR e Vasco se enfrentam na Arena da Baixada, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Atlético-PR e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Furacão busca a recuperação após a derrota para o Avaí, por 3 a 0, e o início da arrancada para fugir do rebaixamento. O Vasco, vice-líder com 50 pontos, quer a vitória para continuar forte na disputa pelo título Brasileiro.

PARA VOLTAR A SER O VASCO

Após a derrota para Internacional, no último domingo, por 3 a 0, o Vasco vem para o jogo contra o Atlético-PR buscando a recuperação. O cruz-maltino, vice-líder com 50 pontos, busca acabar com a série de três jogos sem vitórias.

Cristovão Borges usou a semana para dar confiança ao grupo, além de corrigir os erros cometidos no Beira-Rio. Eduardo Costa, que saiu aos 14 minutos do primeiro tempo com uma lesão muscular, está vetado. Fellipe Bastos deve entrar em seu lugar.

A boa notícia é a volta do zagueiro Dedé. O camisa 26 ficou no banco de reservas na vitória da Seleção Brasileira contra o México. Com isso, a zaga deve ser formada por Dedé e Renato Silva.

Os jogadores, após a derrota, ressaltaram a importância da volta do espírito vencedor da equipe.

– Agora são dez decisões. Precisamos manter a regularidade. Não tem muito mistério. Nós vínhamos jogando muito bem, conseguindo pontos importantes. Nós temos que voltar a ser o Vasco de sempre – afirmou Diego Souza.

PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Atlético-PR terá a pressão de vencer o Vasco, um dos postulantes ao título, na Arena da Baixada. O Furacão tenta contornar os problemas médicos e também crises políticas para continuar nessa luta contra a degola. Mas a semana do Rubro-Negro tem sido turbulenta.

Somente nesta última terça-feira, o presidente Marcos Malucelli anunciou duas dispensas. O meia Madson, contratado para ser um dos principais jogadores do clube, teve seu contratado rescindido por indisciplina. O atleta havia faltado dois treinamentos seguidos e a diretoria preferiu dispensá-lo. O jogador volta para o Santos, dono de seus direitos federativos.

Quem saiu também foi o gerente de futebol, Paulo Rink. O dirigente estava em um torneio de pôquer momentos antes da goleada do time para o Avaí, por 3 a 0, na Ressacada. Malucelli acredita a falta de compromisso do ex-jogador foi fundamental para a sua dispensa.

– Eu achei que ele tinha de es­­tar focado no nosso confronto e não em jogo de baralho. O pôquer foi a gota d’água que faltava. Nós já tínhamos essa questão do showball, futebol de areia, essas coisas… Quando ele assumiu o cargo eu disse que de­­veria se dedicar exclusivamente ao Atlético – disse.

Para o duelo diante do Vasco, o técnico Antônio Lopes não poderá contar com a zaga titular. Fabrício e Manoel estão suspensos e estão fora de combate. Gustavo Araújo e Rafael Santos são as opções mais prováveis. Bruno Costa que foi opção no banco contra o Avaí também pode ser aproveitado.

O técnico Antônio Lopes voltará a colocar a equipe no 4-4-2.Com isso, Guerrón volta ao time titular e fará dupla de ataque com Morro García. Cleber Santana, um dos líderes desta equipe, perde vaga no meio e será apenas opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR X VASCO

Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 13/10/2011 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Gustavo Araújo, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Morro García. Técnico: Antônio Lopes

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Rômulo, Felipe Batos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro(Élton).
Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.

Sair da versão mobile