Atlético-MG tropeça e Vasco segue como o recordista de rodadas no G4 da Série A
O Vasco da Gama alcançou 54 rodadas no G4 entre 2011 e 2012, enquanto o Atlético-MG saiu da zona depois de 34 partidas.
Na realidade que o Vasco da Gama se encontra é um detalhe que, para muitos, não faz diferença, mas vale ressaltar pelo histórico. O Gigante não corre mais risco de ter o recorde de rodadas no G4 superado, pelo menos não a curto prazo.
O motivo disso é que o Atlético-MG, que estava caminho para encostar no recorde, foi derrotado pelo América-MG por 2×1 e deixou a zona dos quatro primeiros colocados da Série A. O Galo estava nela há 34 rodadas, somando com o ano passado.
Para se ter uma ideia, o recorde do Cruzmaltino é de 54 rodadas, entre as edições de 2011 e 2012. No primeiro ano, a equipe vascaína protagonizou uma campanha muito consistente, mas ficou com o vice-campeonato para o Corinthians. No ano seguinte, a história foi diferente.
Mais precisamente, o Vasco começou o Campeonato Brasileiro embalado, chegou a liderar por algumas rodadas, assim como em 2011, mas o rendimento caiu e o time de São Januário, depois de um tempo, deixou o G4 e fechou o recorde nesse número.
Atualmente, a equipe mineira ocupa a oitava colocação na tabela, enquanto o Vasco está na Série B, em quinto. Inclusive, o Gigante sonha em entrar na zona de acesso da competição, o que não aconteceu efetivamente nenhuma vez ano passado.