Atlético-MG teria pedido Eguinaldo na negociação por Eduardo Sasha

O Atlético-MG estava disposto a negociar Eduardo Sasha com o Vasco da Gama, mas pediu Eguinaldo como parte do pacote.

Eguinaldo durante jogo-treino contra o Bangu
Eguinaldo durante jogo-treino contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco bem que tentou buscar no mercado da bola um jogador para reforçar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola da vez era o atacante Eduardo Sasha, do Atlético-MG. Mas, as conversas foram encerradas oficialmente pela diretoria cruzmaltina.

O Torcdores.com apurou que Eduardo Sasha não estava na lista de prioridades do técnico Maurício Barbieri. O nome foi levado ao treinador após a diretoria tomar conhecimento de que o Atlético-MG pretendia negociar o atacante para fortalecer as finanças.

O Vasco, então, formalizou uma proposta para contratar o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra no fim do compromisso. A partir daí, os clubes abriram conversas para tentar chegar a um denominador comum.

As partes se reuniram quatro vezes por videoconferência. No primeiro encontro, o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, deixou claro que o jogador só deixaria o clube de forma definitiva.

Por outro lado, Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do Vasco, tentou costurar um acordo que fosse vantajoso para os dois lados. O clube mineiro pediu, então, uma contrapartida técnica como forma de abater o valor.

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador pedido pelo Atlético-MG para fazer parte do ‘pacote” seria o atacante Eguinaldo, de 18 anos, que foi pouco utilizado pelo técnico Maurício Barbieri no Campeonato Carioca.

O Vasco, porém, não aceitou a contraproposta. Isso porque, existe a expectativa de Eguinaldo ser negociado na próxima janela de transferências. Clubes da Espanha, Itália e Portugal monitoram o atleta. Mas, o possível destino do atacante pode ser a Inglaterra.

Valorização no mercado

A comissão técnica de Eduardo Coudet se mostrou favorável à contratação de Eguinaldo. No entendimento do treinador argentino, o jovem tem boa formação física, excelente leitura de jogo e inteligente taticamente.

Outro ponto que foi analisado pelo Atlético-MG é a valorização de mercado. Internamente há o consenso de que Eguinaldo é um jogador com grande potencial para ser desenvolvido e, principalmente, com altíssimo poder de revenda no futuro.

Eduardo Coudet deseja aumentar o número de opções para o ataque. Com as seguidas lesões de Alan Kardec, o treinador entende que necessita com urgência de um jogador para ser o substituto imediato para Hulk.

Além disso, “Cacho” também está pensando no futuro do time do Galo. Isso porque, ele gostaria de “oxigenar” o elenco com jogadores jovens que estejam sem espaço nos principais clubes do Brasil. A ideia é recuperá-los para dar retorno técnico e financeiro ao clube.

Fonte: Torcedores.com

3 comentários
  • Responder

    Se for pelo Ferreirinha vale a pena incluir o Eguinaldo.

  • Responder

    Quem é Sasha no mercado da bola?
    É mais um meia boca sem espaço no futebol.
    O Eguinaldo nas mãos de um bom treinador, tem um grande potencial.

    • So o Vasco pra querer fazer esse tipo de negócio,pelo amor de Deus,quero jogadores que ganha títulos.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile