Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Paulinho tem sido preservado de alguns jogos do Atlético-MG. Ele vem atuando no sacrifício e será assim até o fim da temporada. É a estratégia adotada para que o atacante possa estar em campo nos duelos decisivos do time. Com um problema ósseo na perna direita, o jogador comentou sobre esse momento após a vitória sobre o Grêmio (2 a 1), pelo Brasileiro.

Ele havia ficado fora da partida anterior, contra o Vitória. Voltou contra o Grêmio e atuou os 90 minutos. Será preservado agora contra o Fortaleza, na quarta-feira que vem. O objetivo é estar em condições de enfrentar Vasco (semifinal da Copa do Brasil) e River Plate (semifinal da Libertadores), jogos da sequência.

– Estou convivendo com a dor todos os dias. Junto com a diretoria e comissão técnica estamos tentando que eu esteja apto para os jogos mais importantes. Como ainda está distante para o jogo contra o Vasco, hoje era importante para eu jogar, para ganhar condicionamento aeróbico.

Questionado se suportará jogar contra Vasco (quarta, dia 19) e River (sábado, dia 22), o atacante, que tem ficado fora inclusive de sessões de treinamento em campo, foi bastante otimista:

– Eu vou ter que jogar (contra River e Vasco), não vai ter jeito. Eu já tenho isso preparado na minha mente. Vou estar focado somente nos jogos, porque vai ser difícil treinar. Já está sendo difícil, quase não treino com o time. Vai ser um curto período de intervalo em que vou precisar estar concentrado na recuperação.

Nem Paulinho nem o Atlético dão detalhes do problema que o jogador enfrenta. O tratamento atual não será a solução.

– Não posso falar muito agora, mas o tratamento não vai ser a solução do problema no momento. A gente está tentando ao máximo fazer o controle da carga, de pouco impacto, pouco treino, escolhendo os jogos mais importantes para jogar e eu sentir o menos de dor possível.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.