Atlético-MG critica Vasco e Corinthians após polêmica sobre Copa do Brasil

O Atlético-MG afirmou que Vasco e Corinthians tentam se beneficiar dos adversários desfalcados por causa da Data Fifa.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama
Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama (Foto: Leandro Amorim)

O Atlético-MG criticou as entradas de Corinthians e Vasco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para nova alteração das datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil.

O que aconteceu

O Atlético-MG afirmou que as atitudes contrariam “princípios da ética e do fair play desportivo”. O Galo afirmou que Corinthians e Vasco tentam se beneficiar de “adversários desfalcados” por causa da Data Fifa.

O clube mineiro ressaltou um dos argumentos da CBF: as datas da Libertadores e Sul-Americana. Na nota em que confirmou as datas dos jogos da Copa do Brasil, a entidade brasileira afirmou que levou em conta os duelos de semifinal das duas competições continentais — os calendários de torneios continentais se sobrepõem sobre nacionais.

O Atlético-MG julgou justa a decisão da CBF e destacou o fato dos quatro semifinalistas poderem contar com seus principais jogadores, incluindo o que disputarão a próxima Data Fifa.

Veja a nota do Atlético-MG

“Em relação à decisão da CBF de inverter a data-base das partidas de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil com os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube Atlético Mineiro entende que a mudança restabelece os princípios da isonomia, da igualdade de oportunidades e do equilíbrio das disputas, previstos no Regulamento Geral de Competições da CBF.

O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todos as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis.

Em seu comunicado aos clubes envolvidos, a CBF informou claramente que a alteração foi feita em virtude da definição de datas dos jogos válidos pelas competições promovidas pela Conmebol, as quais têm prioridade sobre os torneios nacionais, prerrogativa prevista no Regulamento Geral de Competições e no Regulamento Específico da Copa Betano do Brasil 2024.

O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira.”

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Casa cheia! Ingressos para Vasco x Juventude estão esgotados

O Vasco confirmou que estão esgotados os ingressos para a partida contra o Juventude, neste sábado, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva pode promover dobra de laterais contra o Atlético-MG

O técnico Rafael Paiva finalizou a preparação do Vasco para enfrentar o Atlético-MG, mas ainda não definiu o time titular.

Vasco e Corinthians podem ganhar ação no STJD? Especialistas comentam

Vasco e Corinthians entraram com ação no STJD contestando a mudança das datas dos jogos de volta da Copa do Brasil.

Vasco fala em boa fé ao rebater o Flamengo em polêmica sobre a Copa do Brasil

O Vasco da Gama afirmou que agiu de boa fé durante todo o processo sobre as datas dos jogos da Copa do Brasil.

Roger Flores rasga elogios a Léo Jardim: ‘Goleiraço’

Léo Jardim foi o destaque do Vasco da Gama no empate diante do Cruzeiro e recebeu elogios do comentarista Roger Flores.

Sair da versão mobile