Atletas do Sub-17 e Sub-20 do Vasco participam de palestra com a Polícia Civil do Rio

Meninos da Colina das categorias Sub-17 e Sub-20 do Vasco da Gama participaram de encontro educativo com a Policia Civil.

Projeto Papo de Responsa, da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Projeto Papo de Responsa, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Os Meninos da Colina das categorias Sub-17 e Sub-20 participaram de mais uma palestra na tarde desta segunda-feira (25/7), no Salão dos Beneméritos, em São Januário. O projeto Papo de Responsa, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, abordou temas importantes como o uso de drogas e álcool, Lei Maria da Penha, crimes digitais e suas consequências.

Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias falou sobre a importância da palestra para a formação do cidadão.

– Hoje tivemos mais uma atividade socioeducativa dentro do nosso ciclo de palestra mensais que a gente promove para os atletas das categorias de base do Vasco. Visamos uma formação integral, porque a nossa missão, antes de formar o atleta, é formar o cidadão. A gente busca contribuir com informações, com conhecimento que os atletas vão lidar no dia a dia. Hoje trouxemos o Papo de Responsa, e os policiais civis conversaram sobre diversos temas importantes, como Lei Maria da Penha, Lei Carolina Dieckmann, crimes cibernéticos e drogas,  diversas informações para que nossos atletas tenham mais conhecimento sobre o papel do cidadão, contribuindo e enriquecendo para a sua formação – disse Rodrigo.

Os palestrantes foram os policiais Erica Falcão, Adler Lós e Wagner Ricardo.

– O programa Papo de Responsa existe há 19 anos. É um programa de educação complementar que atua sobre o tripé das juventudes, educação e segurança. Visa levar informações para esses jovens, sempre trabalhando com m sintonia com os desafios sociais mais atuais, sem imposição dogmas, deixando claro que eles são livres para escolherem seus caminhos, mas que estarão eternamente ligados as consequências das escolhas feitas, nosso desejo é que eles façam as melhores escolhas para colherem os melhores frutos – explica Erica Falcão.

Sobre o papo

O Papo de Responsa é um programa de educação complementar e de responsabilidade social da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, vinculado à Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra, que tem como objetivo de sua ação a interlocução com a sociedade. Seu principal espaço de atuação são as escolas de segundo segmento e ensino médio, públicas e privadas, universidades, instituições religiosas, conselhos comunitários, empresas, na promoção do “papo”: um diálogo descontraído sobre ética, ações de prevenção à violência, crime e o papel do policial na sociedade.

O Programa Papo de Responsa tem uma metodologia baseada no princípio do diálogo e na produção de uma rede sustentada pelas bases sólidas do respeito às diferenças, da promoção da cidadania e da cultura de paz.

Saiba tudo sobre o Programa Papo de Responsa clicando aqui.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.