Atletas do Futebol Feminino do Vasco participam de conversa com Joyce Trindade

A Secretária Municipal municipal Joyce Trindade ministrou a roda de conversa com atletas do Futebol Feminino do Vasco da Gama.

Meninas do Vasco e Joyce Trindade
Meninas do Vasco e Joyce Trindade (Foto: Divulgação)

O Setor de Responsabilidade Social e História iniciou este ano o projeto “Ciclo de Palestras” personalizado para cada modalidade esportiva. O projeto tem o objetivo de traçar diagnósticos através das anamneses realizadas pela equipe psicossocial em conjunto com a equipe de responsabilidade social, transformadas em um cronograma de palestras e dinâmicas com temáticas que permeiam o universo dos nossos atletas e seus diversos contextos sociais ao longo do ano. Os palestrantes são pessoas especialistas, convidadas de acordo com os temas trazidos em nossas entrevistas e pesquisas sociais.

Tais ações têm o objetivo de apresentar, debater, promover e trazer à reflexão ideias que estão relacionados em geral a saúde, cidadania e esporte, afim de orientar os atletas não só em sua carreira profissional, mas também em suas vidas pessoais. Dentro do projeto, que ocorre quinzenalmente, já foram realizadas dinâmicas e palestras sobre: “Gênero Trabalho e Esporte”, “Corpos Emoções e Sexualidade”, “Reconhecimento de Desmaios e Paradas Cardiorrespiratórias”.

Na manhã desta quarta-feira (27/04), as atletas do Futebol Feminino do Vasco da Gama receberam a secretária Municipal de Políticas e Promoção da Mulher na Prefeitura do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, no Salão dos Beneméritos, em São Januário, para uma conversa sobre “Racismo e Machismo Estruturais”.

Joyce Trindade é graduada em Gestão Pública pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). A promissora jovem de 24 anos ao longo da sua trajetória interdisciplinar foi cofundadora do “Projeto Manivela” e do “Podcast Expresso 2222”. Joyce também atuou como analista de redes e diversidades na “República.org”, e além disso, é conselheira e articuladora no movimento “Mulheres Negras Decidem” e colabora no “PerifaConnection”.

– Para gente é fundamental criar esses espaços de diálogos, de conversa, de troca de experiências porque sabemos os desafios das mulheres se entenderem na sociedade enquanto potência que somos – disse Joyce.

Andressa Werneck, coordenadora executiva de Responsabilidade Social e História do clube, ressalta a importância de trabalharmos em rede e adianta que o ciclo de palestras começará a atuar também para colaboradores do clube em parceria com a pasta de Integridade e Compliance do Club de Regatas Vasco da Gama.

– O time da nossa pasta trabalha de forma bastante articulada, garantindo um trabalho mais efetivo junto as bases das modalidades esportivas e trazendo projetos de promoção e inovação social é muito prazeroso termos momentos de trocas como esse – declarou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.