Atitude de Pedrinho após erro da arbitragem repercute; veja

Pedrinho se revolta com erro da arbitragem no primeiro tempo e cerca árbitro no intervalo; veja reação da torcida do Vasco da Gama.

Uma atitude do presidente Pedrinho em Vasco x Bahia, nesta quarta-feira (24), chocou muitos torcedores nas redes sociais. O Cruzmaltino venceu o Tricolor de Aço por 3 a 1, de virada, em um duelo marcado por polêmicas de arbitragem.

No intervalo da partida atrasada do Brasileirão, o presidente Pedrinho, do Vasco, tentou partir para cima da arbitragem e foi contido por seguranças do clube. Os policiais do BEPE protegeram o árbitro João Victor Gobi, que era o alvo do dirigente.

Nas redes sociais, os torcedores ficaram chocados com a atitude de Pedrinho. O vídeo rapidamente viralizou e alcançou inclusive rivais do Vasco. Veja a cena do intervalo de Vasco x Bahia abaixo e reação da web.

Veja atitude de Pedrinho em Vasco x Bahia e reação dos torcedores

Como foi o jogo

O primeiro tempo entre Vasco e Bahia foi de altos e baixos. A partida começou quente, com reclamações de ambos os lados. Enquanto o Vasco buscava o jogo pelos lados — com a velocidade de Gómez e Paulo Henrique na direita e as triangulações entre Coutinho, Nuno e Puma na esquerda —, o Bahia apostava na transição rápida. A chuva deixava o campo traiçoeiro, e em um erro na saída de bola, Lucas Freitas entregou nos pés de Sanabria, que encobriu Léo Jardim com categoria. Mais um gol sofrido pelo Vasco em falhas de construção no setor defensivo.

O jogo, porém, mudou de rumo aos 36 minutos. Jean Lucas acertou Cauan Barros com o braço no rosto e, após revisão do VAR, foi expulso. Foi o estalo que o Vasco precisava. Poucos minutos depois, Carlos Cuesta cruzou uma bola pela direita e Philippe Coutinho apareceu na área como centroavante para empatar nos acréscimos do primeiro tempo, reacendendo São Januário. A energia das arquibancadas transformava a noite chuvosa em combustível para a virada.

Com um a mais, o Vasco voltou do intervalo impondo pressão e não precisou de muito tempo para marcar seu segundo gol. Aos 15 minutos, Puma Rodríguez subiu ao terceiro andar após escanteio de Nuno Moreira e virou o jogo, premiando a insistência cruz-maltina. O resultado de Vasco x Bahia começou a tomar forma.

O fantasma do empate nos minutos finais — como ocorrera diante do Ceará — voltou a rondar São Januário. O roteiro parecia se repetir: vantagem no placar, superioridade numérica em campo e a tensão crescente nas arquibancadas. Mas, desta vez, o desfecho foi diferente. Nuno roubou a bola no campo de ataque, encontrou Vegetti na área que tentou achar Andrés Gómez. No caminho Luciano Juba tentou cortar a bola, mas desviou contra o próprio patrimônio e colocando o terceiro gol do Vasco no placar.

Depois de mais de quatro meses sem vencer no Caldeirão pelo Brasileirão, o Vasco voltou a sorrir em São Januário. O resultado levou o time a 27 pontos e à 13ª colocação. O Bahia, por sua vez, estacionou nos 37, ainda no G-6. Mais do que três pontos, a noite deixou para o torcedor vascaíno a sensação de que, entre tropeços e desconfianças, ainda é possível acreditar. Jogão entre Vasco x Bahia.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Pedrinho
Comente

Veja também
Chances de rebaixamento do Vasco despencam após vitória contra o Bahia

O Vasco da Gama ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileiro e agora tem 17% de chances de cair para a Série B.

PC de Oliveira analisa atuação da arbitragem em lances polêmicos de Vasco x Bahia

PC de Oliveira analisa todos os lances polêmicos em Vasco da Gama x Bahia, e cita erros e compensação da arbitragem.

Vasco está entre os times que mais marcam gols de bola parada no Brasileiro

Vasco da Gama venceu o Bahia com um dos gols sendo marcado de bola parada pelo lateral-esquerdo Puma Rodríguez.

Diniz celebra fim do jejum em São Januário e destaca evolução do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz ficou satisfeito com a vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

PVC não vê Vasco na briga contra o Z4 e diz que time pode decidir Brasileiro

Comentarista do portal Uol, PVC entende que o elenco do Vasco da Gama não é candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

CBF divulga VAR da expulsão de Jean Lucas em Vasco x Bahia

Vitória do Vasco da Gama sobre o Bahia, em São Januário, teve arbitragem polêmica que não agradou nenhum dos dois times.

Vasco alcança maior sequência invicta desde janeiro

Vasco da Gama bateu o Bahia e chegou a seis partidas de invencibilidade na atual temporada, com quatro empates e duas vitórias.

Pedrinho parte pra cima do árbitro em Vasco x Bahia; juiz relata ofensas

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho foi pra cima do juiz João Vitor Gobi e precisou ser contido por policiais.

Entenda a manobra que o Vasco fez para evitar venda de Rayan

Joia do Vasco da Gama, Rayan tem se valorizado no Clube e evoluído sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Rogério Ceni afirma que o VAR foi favorável ao Vasco após derrota

O técnico Rogério Ceni reclamou da arbitragem após derrota e disse que o VAR foi favorável ao Vasco, em São Januário.