Atitude de Maxime causa incômodo no Vasco e resulta em reunião com Pedrinho

O meia Maxime Dominguez está nos planos da comissão técnica do Vasco e terá que brigar por espaço no time.

Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO
Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Maxime Dominguez tem apenas seis jogos disputados neste início de 2025, dois deles como titular, e vai começar o Brasileirão no final da fila entras as opções que Fábio Carille tem para o meio de campo do Vasco. Mas o suíço de 29 anos está nos planos da comissão técnica e pode brigar por espaço nas competições que estão por vir na temporada.

Recentemente, Maxime foi procurado por um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, onde a janela de transferências segue aberta até o dia 23 de abril. Nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento, no entanto. O canal “Atenção Vascaínos” foi o primeiro a informar sobre a sondagem.

O meia-atacante suíço tem treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa e faz parte do grupo principal, diferente de jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica e vão ao CT em horários alternativos, como GB, Riquelme e De Lucca.

Mas Maxime não é tratado como jogador inegociável, o que significa que o Vasco pode negociá-lo no que depender das condições de uma possível oferta. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2026, com duas cláusulas de renovação automática por um ano cada que podem ser disparadas no caso de cumprimento de metas e esticar o vínculo até 2028 – caso parecido com o de Maurício Lemos, que tem contrato no formato 1+1+1.

Carille e sua comissão técnica acreditam que suíço pode ser útil durante a temporada, em especial por sua versatilidade e pelas boas atuações na reta final do ano passado. Na ocasião, ele foi a campo nos três últimos jogos do Brasileirão e fez gol no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, em São Januário, pela 36ª rodada.

Presença na Sapucaí incomoda

No início deste mês, no mesmo dia em que o Vasco perdeu o segundo jogo para o Flamengo e foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, Maxime Dominguez foi a Sapucaí acompanhado de Payet para assistir aos desfiles das escolas de samba. A presença dos jogadores foi apontada por torcedores, viralizou nas redes sociais e causou incômodo internamente no clube.

Ainda que Maxime não tivesse sido relacionado para a partida em questão (diferentemente de Payet), o entendimento é de que o episódio poderia ter sido evitado. Na reapresentação, os dois tiveram uma conversa com o departamento de futebol, mas em tom conciliador, de acordo com pessoas de dentro do clube. Também houve uma reunião do presidente Pedrinho com o grupo de atletas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Acho Carille muito fraco nas tomadas de decisões como técnico, insistente com alguns jogadores no meio campo que até agora não rendeu nada.
    Exemplo: Hugo Moura, Mateus Carvalho e Rayan.

  • Responder

    Qual problema? Gringo vendo cultura diferente. E sem falar que a panela não deixa o homem jogar.

Comente

Veja também
Vegetti festeja vitória em estreia no Brasileiro e pede permanência de Payet

O atacante Vegetti fez questão de exaltar e agradecer a Payet pela assistência na virada do Vasco contra o Santos.

Vegetti é eleito craque do jogo Vasco 2 x 1 Santos; números impressionam

Com um gol e uma assistência contra o Santos, Vegetti se destaca com números impressionantes na vitória do Vasco da Gama.

Melhores momentos de Vasco 2 x 1 Santos pelo Brasileiro 2025

O Vasco da Gama venceu o Santos por 2×1, e gols da partida marcados por Nuno Moreira e Vegetti você assiste nos melhores momentos.

Vasco 2 x 1 Santos: notas dos jogadores do Vasco

Confira as notas dos jogadores do Vasco na partida contra o Santos, pela estreia no Campeonato Brasileiro 2025.

Casimiro critica postura de Paulinho contra o Santos

Paulinho, do Vasco da Gama, erra passe que origina o gol do Santos em São Januário e Casimiro critica a postura do jogador.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Vasco 2 x 1 Santos pelo Brasileiro 2025

Quase 20 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Santos, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Vasco vira contra o Santos e estreia com vitória no Brasileiro 2025

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro 2025 com vitória diante do Santos, pelo placar de 2×1, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Santos

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Santos contra o Vasco

Confira a escalação do Santos para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, em São Januário, pelo Brasileiro.