Atitude de Deco com jovem que fugiu de casa é elogiada por C. Alberto

Carlos Alberto e Deco são amigos desde 2003, quando começaram um trabalho no Porto que culminaria nos inéditos títulos europeu e mundial para o clube português.

Carlos Alberto e Deco são amigos desde 2003, quando começaram um trabalho no Porto que culminaria nos inéditos títulos europeu e mundial para o clube português. Hoje, cada um defende sua torcida no Rio. Mas não impede o meia do Vasco de admirar as atitudes do ex-companheiro, que se comprometeu a tentar realizar o sonho de um jovem que fugiu de casa para jogar futebol.

A reportagem publicada no GLOBOESPORTE.COM, na última quinta-feira, foi atentamente lida pelo camisa 19, que se animou a fazer mais pelas crianças, entre rasgados elogios ao craque do Fluminense.

– Foi muito nobre da parte dele ter esse tipo de atitude. Sempre tivemos uma empatia grande, a felicidade de trabalhar no Porto foi imensa. É um cara fora de série. Isso deveria ser cada vez mais normal na sociedade, ajudar as pessoas não só do futebol. Teria de ser um fato corriqueiro se importar com as dificuldades dos outros. Por sorte, o menino fugiu de casa e caiu na frente de uma pessoa que tem o coração grande o suficiente para ter essa postura. Fico feliz por ele ter ajudado. Tomara que dê certo e se torne realmente uma bela história – disse Carlos Alberto.

Em campo, a dupla só se encontrará no dia 26 de agosto, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Hoje, Deco se recupera de estiramento na coxa e corre contra o tempo para jogar na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o meia cruz-maltino seguirá como opção no banco de reservas frente ao Náutico, no mesmo dia, em São Januário.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile