Athletico-PR se pronuncia após confusão em São Januário e nega contato do Vasco

O Athletico classificou as condições de segurança do Estádio São Januário como precária e pede melhora para o próximo jogo.

Vasco x Athletico-PR termina em confusão
Vasco x Athletico-PR termina em confusão (Foto: André Durão)

O Athletico-PR divulgou nota na noite desta terça-feira (27) sobre a confusão no duelo contra o Vasco da Gama, em São Januário, na última segunda. Após o apito final, jogadores do Furacão se envolveram em briga com um segurança do Cruz-Maltino, que tentou atingir os atletas com socos.

Via redes sociais, o clube paranaense afirma que o carioca não entrou em contato, e repudiou o que chamou de “precárias condições de segurança” do estádio. Confira abaixo a íntegra do comunicado publicado pelo Athletico-PR sobre a confusão.

O Athletico Paranaense vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado pelo portal GE nesta terça-feira, o presidente Mario Celso Petraglia não foi contatado pelo Vasco da Gama após os acontecimentos na partida da última segunda-feira. O clube também manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário no jogo de ontem, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada. O Athletico Paranaense espera que as devidas providências sejam tomadas para a garantia da segurança de todos no próximo jogo, válido pela Copa do Brasil.

Entenda o caso

A confusão ocorreu logo após o apito final do jogo entre Vasco e Athletico-PR, na última segunda-feira (26), à beira do gramado. O segurança do Cruz-Maltino conhecido como “Betinho” tentou agredir os jogadores do Furacão na saída de campo. Quando o assunto parecia resolvido, a briga continuou perto da entrada para os vestiários

Em coletiva de imprensa, Marcelo Sant’Anna, diretor de futebol do Vasco, pediu desculpas pela atitude do segurança e afirmou que o clube irá tomar “medidas administrativas”.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Como sempre o Athletico se achando , o dirigente do Vasco pediu desculpas públicas no momento da confusão , causada inclusive por atletas do próprio clube , estão querendo ser mais do que realmente são , falta respeito com o Vasco .

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile