Athletico-PR aciona o Vasco na Justiça por dívida referente ao empréstimo de Hugo Moura

Após contratar Hugo Moura por empréstimo junto ao Athletico-PR, o Vasco da Gama não paga valor acordado e o time paranaense entra com ação.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A diretoria do Athletico-PR apresentou à Justiça do Paraná, na semana passada, uma ação de execução contra o Vasco da Gama. O caso está na 9ª Vara Cível de Curitiba.

Trata-se de um pedido para receber R$ 1,5 milhão pelo empréstimo do volante Hugo Moura até 1º de janeiro de 2025. O atleta foi anunciado pelo clube carioca em 18 de abril.

Na ação, o CAP diz que o valor deveria ter sido pago na mesma data em que Moura foi oficializado como jogador cruz-maltino. Em 29 de abril, os paranaenses notificaram a diretoria do Vasco sobre a pendência, mas não obtiveram retorno.

O Athletico pede decisão imediata para obrigar o Vasco a pagar a pendência, acrescida de juros e correção monetárias. O valor devido hoje é de R$ 1.606.278,96. Caso a dívida não seja quitada de forma voluntária, há pedido para penhora de bens.

Desde a sua chegada ao Vasco, Hugo Moura atuou em seis partidas, tendo feito uma assistência. Ele foi titular na vitória do último sábado contra o São Paulo, em São Januário.

Fonte: Blog Ancelmo Gois/O Globo

2 comentários
  • Responder

    Mas uma contratação com um tiro no escuro , devolve ele Hugo Moura e fica como pagamento da dívida , igual a ele ou melhor tem no elenco e na base .

  • Responder

    O vascaino caiu no conto do vigário dessa 777 Lixo. Cadê os bilhões?

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile