Athletic-MG deseja negociar David Braga com clube da Série A; Vasco fez sondagem

Meia-atacante foi destaque do time mineiro no campeonato estadual, chegando à semifinal; Vasco da Gama busca reforços para o setor ofensivo.

David Braga após jogo do Athletic-MG
David Braga após jogo do Athletic-MG

O Vasco tem conversas com o Athletic e busca a contratação do atacante David Braga, de 21 anos. Ele foi um dos destaques na campanha do semifinalista do Campeonato Mineiro.

O diretor-esportivo Paulo Bracks fez contato recentemente com a diretoria do clube mineiro buscando informações sobre o jogador. O Vasco, no entanto, ainda não oficializou uma proposta. A Rádio Itatiaia foi a primeira a informar sobre o interesse.

Na próxima sexta-feira, Vasco e Athletic farão um amistoso em São Januário. A atividade pode facilitar as negociações, além de tratar-se de uma oportunidade para o técnico Maurício Barbieri ver David Braga em ação.

O jovem jogador foi emprestado pelo Desportivo Brasil (SP) ao Athletic já no fim da primeira fase do Campeonato Mineiro e atuou em seis partidas, cinco delas como titular. David teve grandes atuações sobretudo nos dois jogos contra o Atlético-MG, pelas semifinais.

Esta semana, o Athletic exerceu a opção de compra prevista no contrato e adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante.

Apesar disso, o clube mineiro topa ouvir propostas, tem o interesse em projetá-lo em um clube de Série A e está aberto à possibilidade de emprestá-lo com uma opção de compra, por exemplo. Como precisa respeitar um teto financeiro e descarta investir alto em mais reforços nesta janela, essa é uma alternativa que interessa ao Vasco.

Outros clubes, inclusive da Série A, procuraram o Athletic recentemente interessados na contratação de David Braga.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile