Athletic-MG acumula bons resultados contra times de Série A em 2023

Adversário do Vasco da Gama em amistoso, o Athletic-MG bateu de frente com Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG no Estadual.

Athletic-MG tem feito bom começo de temporada
Athletic-MG tem feito bom começo de temporada (Foto: Cris Mattos/FMF)

O Vasco da Gama enfrentará o Athletic-MG, em amistoso, em São Januário, visando o Campeonato Brasileiro, que começa em 16 de abril. A equipe de São João del-Rei, em Minas Gerais, vive um momento de ascensão, tanto que foi semifinalista do Estadual nesta temporada.

Na ocasião, o Athletic encarou o Atlético-MG, chegou a vencer o jogo de ida, mas foi superado na volta e foi eliminado pelo critério de melhor campanha. Anteriormente, o adversário vascaíno também encarou Cruzeiro e América-MG, ainda na primeira fase da competição, e empatou ambas em 1×1.

Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG são equipes de primeira divisão e o retrospecto do Athletic é bom, considerando os resultados citados. São dois empates, uma derrota e uma vitória, conforme levantado pela página News Colina. Foram partidas pegadas, que mostram um time interessante que o Cruzmaltino terá pela frente.

Athletic contra times de Série A em 2023

  • Empate em 1 a 1 com o Cruzeiro;
  • Empate em 1 a 1 com o América-MG;
  • Vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG;
  • Derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG.

SAF

Um detalhe curioso sobre a equipe mineira é que, assim como o Gigante, também é uma SAF e tem recebido investimentos, o que pode explicar o bom desempenho. No elenco, o Athletic-MG tem jogadores como o atacante Sassá, ex-Botafogo, o goleiro Julio César, ex-Fluminense, além do lateral-direito Patric, ex-Atlético-MG.

Mais sobre:Athletic-MG
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile