Ataque de um homem só: Vegetti brilha pelo Vasco em melhor ano da carreira
Artilheiro do Vasco da Gama com 23 gols na temporada, Vegetti disputou 54 dos 61 jogos do Cruzmaltino no ano.
Na sétima e última reportagem sobre o elenco do Vasco, o Lance! analisa os atacantes. O Cruz-Maltino balançou a rede na mesma proporção em que sofreu gols. Sem concorrência à altura, Pablo Vegetti sobrou no ataque.
Vegetti foi o segundo jogador com mais partidas pelo Vasco em 2024. Foram 54 dos 61 disputados pelo time no ano. Além disso, o atacante argentino foi o artilheiro do Cruz-Maltino com 23 gols. O jogador ainda deu três assistências. Foi a melhor temporada do “Pirata” em toda a carreira.
Estes números foram fundamentais porque Vegetti garantiu resultados importantes para o Cruz-Maltino. Por exemplo: a chegada da equipe na semifinal da Copa do Brasil também está na conta do jogador, que marcou em todas as fases da competição.
Por outro lado, os outros centroavantes não tiveram a mesma relevância que Vegetti. No início do ano, Clayton foi contratado para ser a sombra do “Pirata”. O jogador veio para o Vasco direto do Casa Pia, de Portugal, e passou em branco nos oitos jogos que esteve em campo.
Sem Clayton, que foi cedido para o Rio Ave, também de Portugal, Rayan era para ser o principal concorrente de Vegetti. No entanto, o atacante revelado pelo Vasco atuou mais jogos como ponta. A única partida que em realmente se destacou na posição do argentino foi quando Cruz-Maltino venceu o Bahia, por 3 a 2, em São Januário.
No final do Campeonato Brasileiro, Alex Teixeira fez um jogo ao lado de Vegetti. O cria do Vasco mostrou ser uma surpresa positiva.
Apesar de receber poucas oportunidades, GB foi mais um atacante revelado pelo Vasco que ajudou a construir um resultado importante. Na ocasião, o Cruz-Maltino estava perdendo para o Bragantino, na 21ª rodada do Brasileirão, e o gol de empate veio com uma cabeçada do cria.
Outros jogadores relevados pelo clube também chegaram a entrar em campo como Cauã Paixão, que hoje está no futebol ucraniano, e Bruno Lopes, que fez a primeira partida entre os profissionais na vitória sobre o Corinthians. O jovem promissor de 16 anos está com o grupo alternativo que vai disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Fonte: Lance!