Atacante do Vasco é o 2º maior artilheiro sul-americano nesta temporada
Com 22 gols, o atacante do Vasco, Vegetti, só fica atrás apenas de Lionel Messi, que tem 24 nesta temporada.

O torcedor do Vasco tem ao menos um motivo para ficar feliz, apesar do empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque Pablo Vegetti atingiu marca individual importante nesta temporada. O centroavante, que converteu pênalti em São Januário em cima do Galo, é o segundo sul-americano com mais gols no mundo no ano.
O camisa 99, aliás, está atrás no quesito apenas em relação a Lionel Messi, seu compatriota e hoje no Inter Miami-EUA. No total, o meia soma 24 gols de janeiro para cá, um deles na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Já o Pirata, como é chamado pela torcida cruzmaltina, acumula 22. São dez na Série A, seis no Carioca, cinco na Sul-Americana e um na Copa do Brasil.
Artilheiro dentro das quatro linhas, Vegetti não poderá ficar à disposição do Vasco na próxima partida do Brasileirão. O atacante tomou o terceiro amarelo no fim de semana e, assim, está suspenso diante do Santos, no domingo (17), às 16h, no Morumbi. O jogo vale pelo começo do returno da elite nacional, na qual o Gigante da Colina ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos. Ou seja, dentro da zona de rebaixamento.
Vegetti e Vasco vivem jejum no Campeonato Brasileiro
A situação do time do técnico Fernando Diniz é ruim não só na tabela de classificação. A equipe sequer conseguiu vencer na competição desde a volta do calendário, após o fim do Mundial dos Estados Unidos. A última vez que os cariocas ganharam uma partida da Série A foi em 12 de junho, quando fizeram 3 a 1 para cima do São Paulo, fora de casa.
Sabedor da dificuldade, o treinador fez questão de frisar que o Cruzmaltino não vai priorizar nenhum campeonato de forma específica. E, sim, procurar ir bem em todas as possibilidades de levantar um troféu de expressão nacional, o que não acontece, por exemplo, há 14 anos.
“Em princípio, a gente não tem de poupar nenhuma frente. Colocar o que tem de melhor para chegar nos dois campeonatos. É um sonho de todo mundo conquistar a Copa do Brasil. A gente está entre os oito, isso é um fato. E no Campeonato Brasileiro a gente está na zona de rebaixamento e precisa sair o mais rápido possível. Então, eu não penso em abrir mão da Copa do Brasil e poupar nesse momento. E no Campeonato Brasileiro a gente tem de estar sempre com o time completo, tentando pontuar o quanto antes”, afirmou Diniz.
Fonte: Rádio Tupi