Atacante do Vasco é o 2º maior artilheiro sul-americano nesta temporada

Com 22 gols, o atacante do Vasco, Vegetti, só fica atrás apenas de Lionel Messi, que tem 24 nesta temporada.

Vegetti em Vasco x Inter no Beira-Rio
Vegetti em Vasco x Inter no Beira-Rio (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O torcedor do Vasco tem ao menos um motivo para ficar feliz, apesar do empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque Pablo Vegetti atingiu marca individual importante nesta temporada. O centroavante, que converteu pênalti em São Januário em cima do Galo, é o segundo sul-americano com mais gols no mundo no ano.

O camisa 99, aliás, está atrás no quesito apenas em relação a Lionel Messi, seu compatriota e hoje no Inter Miami-EUA. No total, o meia soma 24 gols de janeiro para cá, um deles na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Já o Pirata, como é chamado pela torcida cruzmaltina, acumula 22. São dez na Série A, seis no Carioca, cinco na Sul-Americana e um na Copa do Brasil.

Artilheiro dentro das quatro linhas, Vegetti não poderá ficar à disposição do Vasco na próxima partida do Brasileirão. O atacante tomou o terceiro amarelo no fim de semana e, assim, está suspenso diante do Santos, no domingo (17), às 16h, no Morumbi. O jogo vale pelo começo do returno da elite nacional, na qual o Gigante da Colina ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos. Ou seja, dentro da zona de rebaixamento.

Vegetti e Vasco vivem jejum no Campeonato Brasileiro

A situação do time do técnico Fernando Diniz é ruim não só na tabela de classificação. A equipe sequer conseguiu vencer na competição desde a volta do calendário, após o fim do Mundial dos Estados Unidos. A última vez que os cariocas ganharam uma partida da Série A foi em 12 de junho, quando fizeram 3 a 1 para cima do São Paulo, fora de casa.

Sabedor da dificuldade, o treinador fez questão de frisar que o Cruzmaltino não vai priorizar nenhum campeonato de forma específica. E, sim, procurar ir bem em todas as possibilidades de levantar um troféu de expressão nacional, o que não acontece, por exemplo, há 14 anos.

“Em princípio, a gente não tem de poupar nenhuma frente. Colocar o que tem de melhor para chegar nos dois campeonatos. É um sonho de todo mundo conquistar a Copa do Brasil. A gente está entre os oito, isso é um fato. E no Campeonato Brasileiro a gente está na zona de rebaixamento e precisa sair o mais rápido possível. Então, eu não penso em abrir mão da Copa do Brasil e poupar nesse momento. E no Campeonato Brasileiro a gente tem de estar sempre com o time completo, tentando pontuar o quanto antes”, afirmou Diniz.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Coutinho e Diniz tiveram breve discussão; veja vídeo

Após ser substituído no duelo entre Vasco da Gama x Atlético-MG, Philippe Coutinho se desentende com Fernando Diniz; veja o vídeo.

Novo reforço do Vasco já sofreu várias lesões; confira o histórico

O atacante colombiano chega ao Vasco da Gama por empréstimo com a possibilidade de buscar uma recuperação na carreira.

Vasco só aceitar vender João Victor em caso de boa proposta financeira

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor vive uma relação turbulenta com a torcida do Gigante da Colina e pode deixar o Clube.

Dependência perigosa? Vegetti fez mais de 50% dos gols do Vasco no Brasileiro

Alvo de reclamações da torcida nos últimos jogos, Vegetti voltou a marcar com a camisa do Vasco da Gama no Brasileiro.

Veja as opções de Diniz para substituir Vegetti contra o Santos

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti será desfalque de Fernando Diniz contra o Santos, na próxima rodada do Brasileiro.

Vaiado pela torcida, João Victor segue prestigiado no Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi alvo de protestos da torcida no empate contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Vasco peca nas finalizações e mais uma vez frustra a torcida em São Januário

Empate decepcionante com o Atlético–MG evidenciou novamente o baixo poder de decisão do Vasco da Gama na temporada.

Coutinho é eleito craque do jogo contra o Atlético-MG e posa com o troféu

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho foi o grande destaque do duelo contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileiro.

João Victor recebe proposta de clube russo e pode deixar o Vasco

O staff de João Victor vai apresentar uma proposta oficial do CSKA Moscou à diretoria do Vasco nesta semana.

Diniz admite preocupação com Z4, mas mantém confiança na reação do Vasco

Fernando Diniz revelou o incômodo com a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro, mas confia na recuperação do time.