Atacante do Guarani afirma que cenário para jogo contra o Vasco é ‘muito motivador’

Yuri, atacante do Guarani, ressaltou que a derrota do Vasco da Gama para o Bahia torna a atmosfera da partida ainda mais intensa.

Yuri comemorando gol pelo Guarani
Yuri comemorando gol pelo Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O atacante Yuri balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Guarani em sua estreia como titular no Brinco de Ouro. O gol abriu a vitória de 2 a 1 sobre o Tombense, no último sábado, pela rodada 26 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Yuri chegou ao Bugre no início do mês carregando a esperança do time alviverde na campanha de recuperação na competição após ter sido artilheiro da Série A3 do Paulista, com 10 gols pelo Capivariano.

”Fico muito feliz. Foi uma sensação maravilhosa. Primeiro jogo como titular no Brinco, poder ajudar com gol. Quando atacante ajuda com gols, faz um pouco mais da sua função. Tira um pouco do peso e do fardo ao sair o primeiro gol. Agora é buscar continuar marcando – disse Yuri.

O resultado em casa deu fôlego ao Bugre na luta contra o rebaixamento. O time é o 18º colocado, com 26 pontos, apenas um a menos que o CSA (27), primeiro time fora do Z-4.

– Tudo tem que ser analisado nessa luta e nessa briga. O mais importante estamos fazendo, olhar para nós e fazer o nosso trabalho. Estamos numa crescente. A vitória mostra ainda mais o nosso crescimento. Poder mostrar, em resultados, o quanto nosso time está melhorando.

Essa foi a segunda vitória seguida do alviverde dentro do Brinco – também ganhou do Náutico, por 1 a 0 – mas ainda resta pontuar fora de casa.O Guarani perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta na última partida que realizou como visitante. Agora, o próximo desafio longe do Brinco é nesta quarta-feira, contra o Vasco, às 19h, em São Januário.

– Vasco vindo de derrota para o Bahia, vem daquele jeito para nos enfrentar. É um cenário muito motivador. Trabalhamos para todo tipo de jogo, mas com essa atmosfera é muito bom. Tem de frisar que todo jogo é muito importante, seja contra quem está na frente ou na parte de baixo. A cada jogo vamos honrar a camisa do Guarani e buscar nossos objetivos – finalizou o jogador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Guarani
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile