Atacante camaronês é oferecido e Vasco avalia contratação

O atacante camaronês Vincent Aboubakar, atualmente no Neftchi, foi oferecido ao Vasco da Gama, que avalia possível negociação.

Vincent Aboubakar, atacante camaronês
Vincent Aboubakar, atacante camaronês (Foto: KenzoTribouillard/ AFP)

O atacante camaronês Vincent Aboubakar, atualmente no Neftchi, do Azerbaijão, foi oferecido ao Vasco da Gama nos últimos dias, e movimenta o noticiário do mercado da bola cruzmaltino.

Segundo informação do jornalista Felipe Silva, a diretoria do Vasco avalia a possibilidade de contratação e deve apresentar uma resposta ao centroavante de 33 anos em breve, dentro do planejamento esportivo para a sequência da temporada.

Aboubakar tem contrato até junho de 2026, mas não deve renovar com o clube azeri, o que pode facilitar uma negociação em termos financeiros e de liberação, caso haja avanço nas conversas.

O jogador vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro e estaria disposto a defender o Vasco, desde que o clube apresente um projeto esportivo atrativo, com ambições competitivas claras.

Na atual temporada, o camaronês soma 10 partidas, com cinco gols e uma assistência pelo Neftchi, mantendo boa média ofensiva e regularidade como referência no ataque.

Ao longo da carreira, Aboubakar construiu currículo de peso na Europa, com passagens por Porto e Besiktas. Pelo clube português, marcou 58 gols em 125 jogos, enquanto na Turquia balançou as redes 60 vezes em 117 partidas, números que reforçam seu histórico como artilheiro.

Mais sobre:Mercado do Vasco
Comente

Veja também
Veja quanto o Vasco pode lucrar com a venda de Luca Orellano ao Monterrey

Vasco da Gama tem direito ao mecanismo de solidariedade por ter participado do processo de formação do argentino.

Vasco busca reforços para setor considerado carente; saiba qual

Vasco da Gama tenta acelerar a procura por novos jogadores que possam chegar e disputar vaga no time titular.

Copinha: Vasco pode avançar de fase nesta terça-feira; veja onde assistir

Futuros craques do Vasco da Gama encaram a equipe do Guanabara City-GO, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Júnior.

Novo reforço do Vasco, Johan Rojas se despede do Monterrey nas redes sociais

Meia colombiano de 23 anos, Johan Rojas chega para dividir espaço na mesma faixa de campo de Philippe Coutinho.

Vasco assina contrato definitivo com Luiz Lócio; jogador comemora

Revelação da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, o atacante Luiz Lócio ficará no Cruzmaltino até 31 de dezembro de 2028.

Carioca surge como vitrine para o elenco alternativo do Vasco

Jogadores da base, vindos de empréstimos ou de lesão são armas do Vasco da Gama nas primeiras rodadas do Estadual.

Vasco resolve pendências com renovações e deve avançar por reforços

Vasco da Gama organizou as negociações por extensão de vínculos do elenco e agora pode focar nas contratações de atletas.

Vasco renova empréstimo de Cuesta; veja valores e tempo de contrato

Zagueiro colombiano do Vasco da Gama, Carlos Cuesta chegou no meio da temporada passada e rapidamente caiu nas graças da torcida.

Vasco se reapresenta sem suas duas principais estrelas; veja motivo

Elenco do Vasco da Gama se reapresentou no CT Moacyr Barbosa e realizou a primeira atividade após as férias.

Colo-Colo aceita proposta e Vasco fica próximo de acerto com Saldivia; veja valores

Vasco da Gama chega a um acordo com o Colo-Colo, vai adquirir Alan Saldivia em definitivo e zagueiro deve ser anunciado em breve; veja