Aston Villa pode comprar Coutinho; Vasco teria direito a cerca de R$ 5,5 milhões
Técnico do Aston, Steven Gerrard solicitou à diretoria do time inglês que exerçam a opção de compra de Philippe Coutinho.
”Por mim, pode pagar o preço”. Esse foi o recado dado pelo técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, ao ser perguntado sobre a possibilidade do clube inglês exercer a opção de compra do empréstimo do meia Philippe Coutinho, junto ao Barcelona. Trata-se de, nas palavras dele, um jogador com a capacidade de mudar o rumo de uma partida.
– Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Phil demonstrou até agora tudo o que é capaz – comentou o treinador, em entrevista coletiva no último fim semana.
Coutinho deu show na vitória do Aston Villa por goleadas sobre o Southampton, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. O jogador brasileiro participou de várias lances ofensivos, deu a assistência para o gol de Douglas Luiz e ainda marcou o seu próprio, em jogada individual.
O contrato de empréstimo de Philippe Coutinho ao Aston Villa é válido até o final desta temporada. Caso queira permanecer com o jogador, o clube inglês terá de pagar 40 milhões de euros ao Barcelona.
Uma possível transferência seria ótima também para o Vasco, que tem direito a 2,5% do valor pelo mecanismo de solidariedade para o clube formador – Coutinho atuou no clube até os 18 anos. Tal fatia renderia 1 milhão de euros ao time brasileiro (R$ 5,5 milhões, na cotação atual).
Em sete jogos até agora pelo Aston Villa, o brasileiro foi titular em seis oportunidades, marcou três gols e deu três assistências.
– Nossos atacantes querem ele junto porque ele completa o cenário maior. Temos ele de volta em ótima forma física. Acredito que contra o Southampton ele esteve no mesmo nível dos tempos de Liverpool. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele.
Fonte: Globo Esporte