Aston Villa pode comprar Coutinho; Vasco teria direito a cerca de R$ 5,5 milhões

Técnico do Aston, Steven Gerrard solicitou à diretoria do time inglês que exerçam a opção de compra de Philippe Coutinho.

Douglas Luiz e Philippe Coutinho
Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Foto: Reprodução)

”Por mim, pode pagar o preço”. Esse foi o recado dado pelo técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, ao ser perguntado sobre a possibilidade do clube inglês exercer a opção de compra do empréstimo do meia Philippe Coutinho, junto ao Barcelona. Trata-se de, nas palavras dele, um jogador com a capacidade de mudar o rumo de uma partida.

– Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Phil demonstrou até agora tudo o que é capaz – comentou o treinador, em entrevista coletiva no último fim semana.

Coutinho deu show na vitória do Aston Villa por goleadas sobre o Southampton, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. O jogador brasileiro participou de várias lances ofensivos, deu a assistência para o gol de Douglas Luiz e ainda marcou o seu próprio, em jogada individual.

O contrato de empréstimo de Philippe Coutinho ao Aston Villa é válido até o final desta temporada. Caso queira permanecer com o jogador, o clube inglês terá de pagar 40 milhões de euros ao Barcelona.

Uma possível transferência seria ótima também para o Vasco, que tem direito a 2,5% do valor pelo mecanismo de solidariedade para o clube formador – Coutinho atuou no clube até os 18 anos. Tal fatia renderia 1 milhão de euros ao time brasileiro (R$ 5,5 milhões, na cotação atual).

Em sete jogos até agora pelo Aston Villa, o brasileiro foi titular em seis oportunidades, marcou três gols e deu três assistências.

– Nossos atacantes querem ele junto porque ele completa o cenário maior. Temos ele de volta em ótima forma física. Acredito que contra o Southampton ele esteve no mesmo nível dos tempos de Liverpool. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.