Aston Villa esperava vender Philippe Coutinho ao futebol árabe; meia negocia com o Vasco

Próximo de fechar com o Vasco da Gama, Philippe Coutinho busca rescisão com o Aston Villa; time inglês planejava vender o jogador.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

O Vasco da Gama está muito próximo da contratação de Philippe Coutinho. Com contrato válido até junho de 2026, o craque brasileiro tenta uma rescisão amigável com o Aston Villa, da Inglaterra.

Com o meia fora dos planos da comissão técnica, o time inglês tinha interesse em negociar o atleta ao futebol árabe. No entanto, Coutinho já acertou salários com o Vasco e aguarda apenas a rescisão para assinatura do vínculo com o Clube.

Para contratar o meia, em maio de 2022, o Aston Villa desembolsou 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 108 milhões na cotação da época. Assim, o time inglês faz jogo duro para liberar o jogador de graça, porém o Vasco e o meia acreditam em um final feliz.

Recentemente, o cria da Colina encerrou seu vínculo com o Al Duhail, do Qatar, clube no qual estava emprestado. Atualmente, o meia passa férias no Brasil com a sua família e em caso de acerto com o Vasco, o atleta só pode atuar a partir de 10 de julho.

Comente

Veja também
Além do STJD, Vasco deve ir à Justiça comum por troca de datas de jogo da Copa do Brasil

Indignado com a alteração nas datas do confronto válido pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama deve acionar Justiça e STJD.

Rafael Paiva pede paciência com Emerson Rodríguez e cita adaptação

Rafael Paiva cita processo de adaptação de Emerson Rodriguez e pede paciência com o atacante do Vasco da Gama.

Vegetti e Léo Jardim voltam a ser decisivos e garantem ponto importante para o Vasco

Centroavante e goleiro do Vasco da Gama, Vegetti e Léo Jardim foram os principais responsáveis pelo empate contra o Cruzeiro.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e de permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Sair da versão mobile