Assista à festa da torcida do Vasco na vitória contra o Atlético-MG

Torcedores do Vasco da Gama lotaram o Maracanã e empurraram o time rumo a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco no Maracanã no jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco no Maracanã no jogo contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução)

A vitória sobre o Atlético-MG, neste domingo, marcou o reencontro do Vasco com seus torcedores quase dois meses depois da última vez jogando em casa com público.

Após cumprir punição do STJD e jogar as últimas quatro partidas no Rio sem presença de torcida, o time viu as arquibancadas do Maracanã lotadas e inquietas durante os 90 minutos.

O último jogo com torcida em casa foi na derrota para o Goiás, em 30 de junho, ainda sob o comando de Maurício Barbieri, partida que terminou com confusão e culminou na punição esportiva. A pena foi cumprida contra Cuiabá (12ª rodada), Cruzeiro (14ª), Athletico-PR (16ª) e Grêmio (18ª).

Torcida do Vasco no Maracanã — Foto: André Durão

Gabriel Pec exaltou a torcida ao sair de campo após a vitória por 1 a 0:

– Muito feliz, vitória muito importante e Maracanã lotado, sabemos a importância da torcida para o Vasco. Tínhamos que retribuir. Hoje recebemos também o Gui, um menino muito especial. Que bom dar essa alegria para ele. Agora, é descansar e focar, pensar no Palmeiras – disse o atacante.

Da apresentação de Payet ao apito final

Principal contratação do Vasco na temporada, Dimitri Payet foi apresentado à torcida neste domingo. Quando o meia pisou no gramado, por volta de 10h, o Maracanã ainda não estava cheio, mas os torcedores que entraram um pouco antes para ver o francês o aplaudiram muito.

Logo antes de a bola rolar, o Maraca já estava lotado. A torcida fez um show de fumaça nas cores preto e branco para a entrada do time no gramado, e o apoio surtiu efeito.

  • Público presente: 53.540 pessoas.
  • Renda: R$ 3.034.502,00.

O Vasco começou o jogo intenso, impulsionado pela arquibancada, e não deixou o Atlético-MG respirar. O resultado foi o gol logo aos 4 minutos, com Serginho aproveitando rebote de Everson após cabeceio de Pablo Vegetti. A torcida foi à loucura.

Depois disso, o vascaíno não parou. Cantou e gritou o tempo todo. A cada dividida, roubada de bola e intercepção ao rival, as arquibancadas do Maracanã responderam em alto e bom som. Também incentivaram o time em todas as tentativas de ataque. Jogadores do Galo foram pressionados e vaiados, em especial Paulinho, revelado pelo Vasco e que hoje joga pelo time mineiro.

Cabe lembrar que o Vasco corre risco de voltar a jogar sem público nas próximas rodadas. A Procuradoria do STJD recorreu da decisão em primeira instância pedindo uma punição maior ao clube. O novo julgamento está marcado para a próxima quinta-feira, dia 24. Além disso, a SAF tenta a liberação de São Januário, que segue interditado pelo Justiça comum.

Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile