Assim como no Vasco, Fredy Guarín deixa o Millonários-COL por problemas pessoais
O volante Fredy Guarín defendeu o Vasco da Gama entre o fim de 2019 e começo 2020, e saiu devido à problemas pessoas.

Terminou a passagem de Fredy Guarín pelo Millonários, da Colômbia. O volante estava no clube há somente sete meses, e o motivo para a saída precoce foi o mesmo que o fez sair o Vasco da Gama, onde também esteve por pouco tempo: questões pessoais.
O que se falou na imprensa colombiana foi isso, sem muito detalhes. Lembrando que o jogador teve uma depressão revelada ainda nos tempos de Gigante, que se propôs a ajudá-lo na época. Entretanto, a distância dos familiares pesou e Fredy Guarín foi embora deixando saudade.
Há alguns meses, inclusive, o volante se tornou notícia de forma negativo, por se envolver numa confusão, supostamente com seus familiares. Em vídeo divulgado na época, ele aparece precisando ser contido e com sangue na roupa. O jogador tem se aventurado em outros meios desde que voltou à Colômbia.
Fredy Guarín tem investido em imóveis, criação de cavalo e pecuária, um sintoma de que está se preparando para a aposentadoria, sendo que hoje tem 35 anos. É algo cogitado na Colômbia de que aconteça após essa saída do Millonários, clube que sempre declarou ter vontade de vestir a camisa.
Passagens
Nos meses que passou no Millonários, o volante conviveu com muitos problemas pessoais, que motivaram com que ficasse afastado da equipe por um tempo. A situação, no entanto, tem sido contornado com Fredy Guarín recebendo o apoio da família e amigos, com melhoras visível sendo apresentadas, não o suficiente para que ficasse.
Foram apenas sete partidas e um gol pelo Millonários. Em relação ao Vasco, Fredy Guarín entrou em campo em 15 vezes e balançou as redes três vezes entre o fim de 2019 e começo de 2020. Contratado sob grande expectativa, o volante, mesmo acima do peso, teve boas atuações e foi essencial para o Gigante se livrar do rebaixamento e ainda beliscar uma vaga na Sul-Americana.