Assim como em vídeo game, Vasco entra em nível difícil de ser batido

Há 21 partidas sem perder, maior sequência do Vasco no século, o time comandado por Jorginho chegou a um momento crucial no Carioca.

Assim como em jogos de vídeo game em fases finais, o Vasco chegou a um nível difícil de ser batido. Há 21 partidas sem perder, maior sequência do clube no século, o time comandado por Jorginho chegou a um momento crucial no Campeonato Carioca. Neste domingo, enfrenta o Flamengo, em Manaus, pela semifinal. Uma explicação dada para este cenário foi o de os jogadores de São Januário terem chegado nesta temporada ao “nível Vasco”.

O primeiro a expor este pensamento foi o auxiliar-técnico Zinho. O treinador Jorginho corroborou a ideia em entrevista após o treino de ontem. A última atuação do Vasco neste nível para a comissão técnica aconteceu no fim de semana passado quando, também em Manaus, entrou em campo, derrotou o Fluminense e conquistou a Taça Guanabara. Jorginho destrinchou o significado desta classificação.

– Atuar no “nível Vasco” é ser protagonista, buscar o resultado o tempo todo e marcar forte. Com sangue nos olhos e vibrando realmente em todo momento. É decisão. Decisão você tem que entrar assim mesmo. Organizado também, é claro. Não podemos esquecer a parte tática. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a decisão do Campeonato Carioca – garantiu o técnico.

Nenê com a Taça Guanabara

Como em vídeo game, manter o nível em todos os jogos não é fácil. Para conseguir isso durante toda a temporada, Jorginho pregou a atenção de seus comandados, até que o Vasco consiga garantir o principal objetivo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017.

Diferentemente de jogos eletrônicos, terminar empatado o clássico não será ruim para o Vasco. Por ter levantado o troféu da Taça Guanabara, o time pode empatar diante do Flamengo que se classificam, eliminando o maior rival da competição. Uma derrota, além de quebrar a invencibilidade de quase seis meses, será o game over para o Vasco no Campeonato Carioca.

OPINIÃO DA REDAÇÃO

“O elenco joga há muito tempo junto e isso faz se conhecerem no olhar, dificultando os rivais”
David Nascimento – Repórter do LANCE!

“Imbatível, não. É difícil de vencê-lo, mas fica por aí. Carioca engana muito e faltam testes para isto”
Paulo Victor Reis – Repórter do LANCE!

“O time entende o que significa um clássico. Entra no espírito. Mas, imbatível, não é não”
Vinícius Britto – Repórter do LANCE!

Lancenet

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile