Assim como em 2020, Vasco pode encerrar participação no Carioca contra o Madureira
Em 2020, o Vasco da Gama enfrentou o Madureira pela última rodada da Taça Rio e foi eliminado do Carioca; em 2021, situação tem semelhanças.
O duelo contra o Madureira no próximo sábado (08), às 16h, em São Januário, pode ser a despedida do Vasco da Gama do Campeonato Carioca 2021.
Caso o Cruzmaltino não vença (por qualquer placar) o Tricolor Suburbano, não disputará a final da Taça Rio e, portanto, estará eliminado do Estadual.
Esta possível situação, vale ressaltar, traz à tona uma coincidência com o Cariocão do ano passado.
No dia 02 de julho de 2020, também na Colina Histórica, à época treinado por Ramon Menezes, que fazia sua segunda partida no comando da equipe, o Vasco derrotou o Madureira por 1×0, com gol de Germán Cano.
O jogo era válido pela última rodada da Taça Rio, que, na edição do ano passado, era apenas um dos turnos do Campeonato Carioca (como é tradicionalmente), sem efeitos de ”torneio secundário” como em 2021.
Mesmo com o resultado positivo, o Gigante não conseguiu avançar às semifinais, deixando precocemente a disputa pelo título estadual.
Para o jogo deste sábado, a tendência é que o técnico Marcelo Cabo escale novamente os titulares, diferentemente da primeira partida, quando o Vasco atuou com time reserva.