Artilheiro duas vezes pelo Vasco, Alecsandro faz contas e mira o títul

Mostrando conhecimento da história recente do Brasileiro, Alecsandro lembrou que terá de fazer pelo menos mais dez gols para superar os últimos goleadores.

Alecsandro chegou ao Vasco em março do ano passado. De lá para cá, terminou no topo da artilharia em duas competições: a Copa do Brasil de 2011, quando marcou cinco gols na campanha que rendeu ao clube o título inédito, e no Carioca deste ano, com 12 gols marcados. No Campeonato Brasileiro, o cenário já vai se desenhando novamente. Os sete gols o colocam como líder isolado na relação dos goleadores. Mas ele sabe que vai precisar de muito mais para superar a concorrência de jogadores como Fred, Roger e Wellington Paulista, que estão na sua cola com seis gols.

Mostrando conhecimento da história recente do Brasileiro, Alecsandro lembrou que terá de fazer pelo menos mais dez gols para superar os últimos goleadores. Em 2006, Souza, vestindo a camisa do Goiás, marcou 17 gols. De lá para cá, ninguém teve menos gols.

E é essa a conta mínima na sua cabeça: 18 gols. Com isso fica mais perto de realizar este sonho. O outro, obviamente, é o título inédito em sua carreira.

– Fico feliz de poder marcar. Desde que cheguei ao Vasco já foram duas artilharias. Espero contribuir ainda mais. Mas ainda falta. Tenho de fazer no mínimo 18. Nos últimos anos foi assim. A questão é ir ficando entre os quatro o campeonato inteiro e no fim dar aquela arrancada. É assim com o time também. Seria muito legal, mas a prioridade todos sabemos que é o título. Foi assim nas outras competições, como a Copa do Brasil. O gol é consequência – afirmou.

A disputa inicial vem sendo intensa. Alecsandro está com sete gols, mas os vice-artilheiros estão atrás com apenas um gol a menos. Apesar de ver os rivais colados, ele não aponta ninguém especificamente como principal concorrente.

– Todos os atacantes estão na briga. Todos podem chegar lá. São só sete gols por enquanto. Está no começo. Mas volto a dizer que não ponho a artilharia como prioridade. O importante é vencer e entrar na história do Vasco com títulos – finalizou.

A próxima oportunidade de Alecsandro deixar sua marca e disparar na artilharia é nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no clássico contra o Botafogo, no Engenhão. Com 26 pontos, o Vasco é o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o rival está em oitavo com 17 pontos conquistados.

globo esporte

Comente

Veja também
Alef Manga, atacante do Coritiba
Gols e jogadas de Alef Manga, cogitado no Vasco

Confira gols e jogadas de Alef Manga, atacante do Coritiba, cogitado para reforçar o Vasco da Gama em 2023.

Evangelos Marinakis
Jornal inglês confirma que magnata grego negocia compra da SAF do Vasco

O Jornal inglês The Telegraph confirmou que o bilionário Evangelos Marinakis negocia para adquirir a SAF do Vasco.

Danilo é alvo do Vasco
Vasco negocia contratação de Danilo, da Juventus 

Danilo pode assinar pré-contrato com outro clube em janeiro e chegaria ao Vasco da Gama para jogar como zagueiro.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Rafael Paiva tem dúvida no setor ofensivo para enfrentar o Internacional

Rafael Paiva ainda não decidiu a escalação que mandará a campo contra o Internacional e Maxime Dominguez pode ganhar chance.

João Victor em jogo contra o Athletico-PR
João Victor volta ao time do Vasco contra o Internacional;  veja provável escalação

O zagueiro João Victor cumpriu suspensão por expulsão e reforçará o time do Vasco da Gama contra o Internacional.