Artilheiro dos Emirados Árabes, ex-Vasco sonha com vaga na Copa do Mundo
Goeador nas elimitórias asiáticas para a Copa do Mundo, Fábio Lima jogou no Vasco da Gama em 2013, mas não deixou saudades.

Os Emirados Árabes Unidos vão ter um desfalque de peso para o jogo de volta contra o Iraque, pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo 2026. É que Fábio Lima, ex-Vasco e artilheiro dos EAU na competição, teve um problema muscular e ficou de fora dos dois jogos decisivos pela seleção emirática. O segundo confronto contra os iraquianos acontece nesta terça-feira, às 13h, no Estádio Internacional de Basra.
Fábio Lima é natural de Araçagi, no agreste da Paraíba. Contudo, o meia-atacante se naturalizou emirático. Pelos Emirados Árabes Unidos, o jogador soma 44 jogos e 17 gols. Pelas Eliminatórias, o atleta marcou oito vezes, sendo o artilheiro do EAU na competição. No entanto, na artilharia geral da disputa, a ponta fica com Almoez Ali, do Catar, já garantido na Copa do Mundo 2026.
Fábio Lima também soma o posto de atleta com mais participações para gol dos Emirados Árabes Unidos nas Eliminatórias. Além dos oito gols, o meia-atacante do Al Wasl soma três assistências. Com isso, são 11 participações diretas para gol do paraibano. O maior garçom dos EAU na competição é Ali Saleh, com quatro assistências.
A trajetória de Fábio Lima no Brasil começou pelo Icasa. Depois, o meia-atacante passou por São Paulo e Vasco. O último clube dele em solo brasileiro foi o Atlético-GO, em 2014. Desde então, o paraibano defende as cores do Al Wasl. São 354 jogos, 239 gols e 52 assistências pela equipe emirática.
Os Emirados Árabes Unidos entra em campo nesta terça-feira, às 13h, quando enfrenta o Iraque pelo jogo de volta das Eliminatórias da Ásia. No primeiro confronto, as seleções empataram em 1 a 1. Em caso de um novo empate no tempo regulamentar, a vaga para a repescagem vai ser definida nas penalidades máximas. Os EAU buscam voltar à Copa do Mundo após 36 anos.
Fonte: Globo Esporte