Artilheiro do Brasileiro passará a receber o Prêmio Roberto Dinamite

Filho de Roberto Dinamite, esteve na CBF nesta quarta-feira (24) para oficializar a homenagem junto ao presidente Ednaldo Rodrigues.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecido em 2022, aos 68 anos, será homenageado a partir da próxima edição do Campeonato Brasileiro. O artilheiro da competição passará a receber o Prêmio Roberto Dinamite.

Nesta quarta-feira (24), o filho de Dinamite, Rodrigo Dinamite, se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Pereira, para oficializar a condecoração. Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols em 19 edições disputadas.

Palavra do presidente

O mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro ainda não confirma se realmente será essa a homenagem, mas não descartou a possibilidade e afirmou que em breve “os torcedores brasileiros vão ficar felizes”. Portanto, a expectativa é positiva.

– Nós temos procurado fazer homenagens e resguardar sempre a memória daqueles que tanto deram pelo futebol do Brasil. Foi exatamente a conversa que tivemos em relação ao Roberto Dinamite. Em breve, os torcedores brasileiros vão ficar alegres – afirmou o presidente da CBF.

Com a camisa do Vasco, foram 708 gols marcados em 1.110 jogos. O ex-atacante conquistou o Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). A ideia de homenagem ao ídolo partiu do próprio Gigante, no dia do aniversário da morte, em 8 de janeiro, em ofício enviado à CBF.

– Tendo em vista a carreira e os feitos incomparáveis de Roberto Dinamite, viemos solicitar a esta Confederação Brasileira de Futebol que institua o TROFÉU ROBERTO DINAMITE a ser outorgado anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A – solicitou o Gigante.

O documento foi assinado por Jorge Salgado, que ainda era presidente, além do CEO da SAF Lúcio Barbosa e Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Pela competição, Dinamite jogou por Vasco e Portuguesa, o último numa passagem em 1989.

1 comentário
  • Responder

    Ontem através do sistema Youtube , foi reprisado o quadro de Fernandinho e Ofélia com a dupla Lucio Mauro e Sonia Mamede inserido no Programa Balança mais não cai ” da década de 70 em preto e branco em que Roberto Dinamite foi convidado a participar , no começo de sua extraordinária carreira de goleador maior e melhor do campeonato Brasileiro , justa homenagemda CBF ao eterno IDOLO Cruzmaltino .

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile