Artilheiro Alecsandro esbanja confiança antes do clássico

Artilheiro do Vasco na temporada com 14 gols, o atacante Alecsandro esbanja confiança em campo e na frente dos microfones.

cNesta terça-feira, o camisa 9 se reapresentou em São Januário com os companheiros e fez questão de destacar a luta do time para o confronto contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. Alecsandro enxerga a torcida vascaína confiante para os clássicos contra o maior rival.

O diagnóstico tem origem fundamental na quebra de um paradigma que incomodava os torcedores do clube. Além da excelente campanha no ano passado, o Vasco voltou a vencer o Flamengo em um jogo decisivo em 2012. Na semifinal da Taça Guanabara, triunfo por 2 a 1, com direito a um gol de Alecsandro.

“O Flamengo é o nosso maior rival. Quando cheguei, havia essa mística de que o Vasco perdia para eles. Além disso, o time vivia dificuldades e não passava por bom momento no Carioca. Com o passar do tempo encontrei uma equipe forte e unida, com jogadores que realmente querem conquistar seus objetivos. O grupo vem crescendo e mostrou que vende caro cada jogo. Hoje, a torcida do Vasco vai mais confiante para um clássico contra o Flamengo, pois tem a consciência de que somos um time forte. Podemos perder ou empatar, mas para vencer o Vasco é preciso lutar muito”, afirmou.

A confiança é tamanha que nem o julgamento de Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza, na próxima quarta-feira, às 16h, no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), que pode complicar os planos do técnico Cristóvão Borges para escalar a equipe, incomoda Alecsandro.

“A responsabilidade é de todos. Vamos aguardar e esperar o resultado, saber se algum jogador nosso será punido. É um jogo importante e precisamos do Vasco o mais forte possível, mas qualquer Vasco que estiver em campo será forte. Temos mais de sete, oito líderes na equipe, que conquistaram títulos, e ainda fomos premiados com a volta do Carlos Alberto. O Vasco vai forte para esse jogo”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile