Arthur Sales é o 14º cria a sair com menos de 100 jogos pelo Vasco na década

Arthur Sales se tornou o 14º jogador formado na base do Vasco da Gama a ser vendido com menos de 100 jogos nos últimos 10 anos.

Arthur Sales, atacante Sub-20 do Vasco
Arthur Sales, atacante Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Negociado com o futebol belga nesta terça-feira (31/08), o ex-atacante do Vasco da Gama, Arthur Sales, engrossa uma estatística cada vez mais comum no futebol brasileiro. Ele se tornou o 14º jogador formado em São Januário a deixar o Clube com menos de 100 jogos nos últimos 10 anos.

Um levantamento feito pelo GE mostra que somente três atletas revelados na Colina Histórica, dos 17 vendidos desde 2010, ultrapassaram a marca centenária de jogos pela equipe profissional – o zagueiro Luan e os volantes Allan e Romulo.

Se reduzirmos a lista para 50 jogos, Arthur Sales foi o nono cria do Gigante da Colina a ser vendido sem completar a marca. Em 2020, o lateral-direito Natan foi contratado pelo Boavista-POR sem ter feito uma única partida no elenco principal.

Veja as vendas

Vendas de crias do Vasco (Foto: ge)

Além do estar sempre em busca de novos talentos, a crise financeira do Vasco, agravada pelo queda de receita em função de estar disputando a Série B, ajuda a explicar as saídas precoces de jogadores que poderiam fazer história no Clube.

Neste cenário, a saída de promessas, muitas vezes para mercados periféricos do futebol, acaba se tornando uma alternativa das mais lucrativas para se driblar os problemas financeiros. As vendas de Talles Magno e Arthur Sales, por exemplo, somaram R$ 57 milhões – o orçamento vascaíno previu R$ 82 milhões em receita de direitos de jogadores.

Na transação envolvendo Arthur Sales, o Vasco manteve 20% dos direitos sobre o atleta. O Time da Cruz de Malta ainda corre o risco de ter 30% do valor penhorado pela Justiça.

Mais sobre:Arthur Sales
1 comentário
  • Responder

    Antes de mais nada sou vascaíno nato de ver Orlando lelé,Zandonaide,Catinha entre outros fora de séries: Então vamos lá depois do Sr Calçada não tivemos presidentes a altura, só amadores e mal intencionados querendo projeção financeira ou politica e nossa grandeza indo por ralo abaixo.
    E essa diretoria mais uma incompetente ou mal intencionada como anteriores se desfaz de um promissor jovem q poderia futuramente render uma boa venda.
    Até quando vamos ver nosso time em mãos de inescrupulosos e amadores que não tem amor a essa instituição vitoriosa que está na história do Brasil com fatos e acontecimentos, será que usam o Vasco pra benefício próprio e quando virá alguém q possa realmente amar nosso clube e dirigir de forma sensata e organizada.
    Enfim espero que apareça e transforme nosso clube em gigante de novo trazendo glórias e alegrias pra essa nação tão sofrida, pois somos gigantes e amamos esse clube.

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile