ArquibaVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

ArquibaVasco
ArquibaVasco

O grupo político ArquibaVasco emitiu um comunicado onde tece duras críticas a diretoria vascaína por formalizar o pedido de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Clube. O presidente Jorge Salgado assinou nesta segunda-feira (29) o documento e entregou para o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, e para o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta.

Para a ArquibaVasco, o movimento da diretoria vascaína é uma “cortina de fumaça” que visa tirar o foco da falta de planejamento da direção administrativa para o futebol do Gigante da Colina.

A associação também cobra a renúncia do presidente Jorge Salgado, a quem atribui a atual situação financeira do Cruzmaltino, e trata a transformação do futebol vascaíno em clube-empresa como a “a venda do Clube”.

Confira a íntegra da nota

COVARDIA ARQUITETADA.

Criando uma nova cortina de fumaça, devido à falta de projeto, para abafar a total incompetência e falta de capacidade de gerir o clube, essa vergonhosa diretoria administrativa do clube protocola, junto ao Conselho, o pedido para criação do clube empresa e, consecutivamente, a venda do futebol do clube.

Em um cenário em que eles mesmos foram responsáveis por nos colocar, agora vendem a idéia como uma única saída, a venda do futebol do clube. Eles criam o problema (devido à falta de competência) para vender a solução, e tiram proveito do desespero do torcedor para fingir que vão salvar o clube, com o discurso mentiroso de Vanguarda.

AS MENTIRAS E PROMESSAS VAZIAS PARECEM NÃO TER FIM.

Só existem quatro soluções para a Mais Vasco:

1 – FECHAR como fizeram com o Calabouço e com SJ.

2 – ACABAR como fizeram com os esportes olímpicos.

3 – VENDER como querem fazer com o futebol.

4 – FAZER VAQUINHA, como fizeram para estátua, Atletismo, mundial de Beach soccer e outras tantas.

O estelionato eleitoral parece não ter sido suficiente para a pior gestão da história do Vasco.

A venda do futebol do Vasco é uma demonstração clara de que o único projeto que possuem é deixar o Vasco na xepa para depois fugirem, como sempre fizeram.

A solução “MAIS” VASCO É A RENÚNCIA DE TODOS VOCÊS. DO PRESIDENTE AOS SUPLENTES DO CD.

SUMAM DO VASCO!

O ArquibaVasco é TOTALMENTE CONTRA que essa diretoria incompetente, que não tem capacidade de administrar sequer um clube de bairro, venda o futebol do NOSSO clube.

O FUTURO DO VASCO está em jogo. Todos que forem a favor dessa BIZARRA solução serão lembrados.

Aprovar essa patética ideia é guardar seu lugar para sempre nos PORÕES DO INFERNO.

TORCE, VIAJA E VOTA.

Confirme o próprio Jorge Salgado já externou publicamente, o Vasco da Gama vê a criação da SAF como a solução mais palpável para estancar as dívidas do Clube e a realização de investimentos no futebol, uma vez que o regime jurídico oferece instrumentos para captação de recursos financeiros a um custo inferior do que aquele hoje disponível no mercado.

Mais sobre:ArquibaVasco
2 comentários
  • Prefiro meu Vasco nas mãos de um sheik árabe ou nas mãos de uma empresa séria que trará profissionais sérios e comprometidos com o clube para assegurar p investimento, do que nas mãos de qualquer grupo político que existe hoje no Vasco., que só utilizam o Vasco para se beneficiar. A cada gestão a dívida aumenta 100, 200 milhões.
    Chega! Acabou a farra de vocês, seus lixos!

  • Responder

    Este grupo político è motivo do Vasco hoje virar empresa para capitalizar profissionais sério e competitivo, diferente destes grupos incompetentes corruptos e arrogantes. A única coisa que o Vasco ainda tem è sua imensa torcida que desta os grupos políticos do Vasco!

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.