Arouca prevê duelo forte no reencontro com Diego Souza

Arouca é amigo do meia Diego Souza, principal destaque da campanha do Vasco no Brasileirão

Quando a bola rolar para Santos e Vasco, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, dois amigos estarão frente a frente dentro de campo. Isto porque, o volante Arouca, do Peixe, é amigo do meia Diego Souza, principal destaque da campanha do time carioca no Brasileirão. E, justamente por conta desse conhecimento das capacidades do adversário, o santista prevê dificuldades no duelo com Diego Souza.

Arouca e Diego Souza são da mesma geração, atuaram juntos nas categorias de base do Fluminense e foram lançados praticamente na mesma época aos profissionais da equipe das Laranjeiras. Sendo assim, os dois conhecem bem as características do futebol de cada um.

“O Diego Souza é um grande jogador. Tive a oportunidade de jogar com ele na base do Fluminense. Nós fomos criados juntos e subimos quase ao mesmo tempo para o profissional. Sei da qualidade que ele possui. Trata-se de um atleta com muito vigor físico e que tem se destacado por conta disso, levando o Vasco a essa campanha muito boa que eles têm realizado no campeonato”, disse Arouca.

No entanto, o volante destacou que, além de Diego Souza, os cariocas possuem outros jogadores de qualidade e que podem desequilibrar uma partida. “O Vasco não é só Diego Souza. Eles têm outros atletas perigosos, como o Felipe, o Bernardo, dentre outros. São grandes jogadores que nós precisamos ter atenção o tempo todo. O Vasco vai forte para esse jogo, querendo vencer e não podemos deixar, pois o nosso objetivo é somar mais pontos”, concluiu.

Na segunda colocação da Série A do Brasileiro, o Vasco soma 58 pontos, igual ao líder Corinthians. Porém, os cruzmaltinos são superados no número de vitórias nos critérios de desempate da competição. Os paulistas conquistaram 17 vitórias contra 16 triunfos do time da Colina.

Sem aspirações ao título nacional, o Santos ocupa o décimo lugar na tabela do Brasileirão, com 45 pontos ganhos.

Fonte: espn

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile