Arciniegas afirma que São Januário como está hoje não é comercialmente atrativo

Executivo da 777, o colombiano Juan Arciniegas falou sobre São Januário e o interesse do Vasco da Gama pelo Maracanã.

Juan Arciniegas
Juan Arciniegas

Diretor administrativo da 777, Juan Arciniegas falou sobre o interesse do Vasco da Gama em gerir o Maracanã. O executivo comentou o processo de licitação do estádio e analisou as ambições Cruzmaltinas visando a geração de renda, sobretudo em comparação com São Januário.

Para Arciniegas, São Januário não atende aos interesses econômicos do Clube por conta da capacidade de público. O dirigente também destacou o potencial do Vasco para a arrecadação. As declarações foram dadas em entrevista ao podcast Lá Prévia.

– Nosso estádio no Brasil, São Januário, é um estádio pequeno para um clube gigante como o Vasco. Muita gente fica do lado de fora e não tem tamanho para atrair comercialmente o que o Vasco pode atrair.

Vale lembrar que o Vasco tem vivido a expectativa de reforma de São Januário nos últimos anos. Porém, a revitalização do complexo, bem como a ampliação de capacidade para receber os torcedores, não está no planejamento inicial da 777.

O diretor da 777 também relembrou o episódio no fim do ano passado, quando o Tribunal de Contas do Estado suspendeu a licitação do novo administrador do Maracanã.

– Abriram ano passado, com data limite para enviar as propostas. Nós temos a Legends e a WTorre. Estávamos no Rio para apresentar a oferta, e 24 horas antes se cancelou a licitação, dois dias depois que saiu na imprensa que íamos participar.

A primeira concessão do Maracanã, feita em 2013, foi vencida por um consórcio liderado pelo grupo Odebrecht. O contrato foi cancelado em 2019 por suspeita de irregularidades. Desde então, Flamengo e Fluminense assumiram a gestão do estádio. 

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Sair da versão mobile