Arboleda teria ficado irritado com recusa ao Vasco e vira problema no São Paulo

O sumiço de Arboleda teria sido motivado pela recusa do São Paulo a abrir negociações com o Vasco da Gama, após sondagem.

Zagueiro Arboleda do São Paulo
Zagueiro Arboleda do São Paulo (Foto: Erico Leonan)

O zagueiro equatoriano Arboleda está sumido da cidade de São Paulo desde o fim de semana e não responde às tentativas de contato do tricolor paulista. Segundo apurou a “ESPN”, o desaparecimento do jogador teria sido motivado pela recusa da diretoria do clube a abrir negociações com o Vasco, após sondagem do time carioca. O Internacional também teria sido recusado.

Ausente na concentração e desfalque na vitória contra o Cruzeiro, no último sábado (4), Arboleda está incomunicável no Equador e gera uma situação de desconforto nos bastidores do São Paulo. Segundo o “UOL”, o zagueiro teria pedido para ser negociado, insatisfeito por ter perdido espaço sob comando de Roger Machado e pelas recusas da diretoria a Vasco e Inter.

Após o sumiço, a “ESPN” apurou que o equatoriano mudou seu número de celular, recebeu itens pessoais trazidos da capital paulista por um amigo e teve um carro da marca Porsche bloqueado pela Justiça, ao declarar que o São Paulo quitaria uma dívida sua de R$ 800 mil. Em nota veiculada nesta segunda-feira (6), o clube paulista deu um prazo para o zagueiro se posicionar.

“O São Paulo Futebol Clube informa que adotou todas as medidas cabíveis e encaminhou hoje uma notificação formal ao atleta Robert Abel Arboleda Escobar, que não comparece aos compromissos profissionais desde o último sábado (04), concedendo o prazo de 24 horas para apresentação de esclarecimentos e regularização de sua situação profissional”, declarou o clube.

Assim como o Vasco, o tricolor paulista também estreia na Sul-Americana nesta terça (7). O Cruz-maltino enfrenta o Barracas Central, na Argentina, às 19h (de Brasília), enquanto o São Paulo encara o Boston River, no Uruguai, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Pedrinho rompe silêncio e sobe o tom contra BAP e John Textor

Pedrinho criticou postura de John Textor, dono da SAF do Botafogo, e BAP, presidente do Flamengo, após reunião de ligas na CBF.

Vasco pode ser punido por ameaças e caos no VAR contra o Botafogo

Torcida do Vasco da Gama afasta câmera do VAR durante clássico contra o Botafogo e ameaça operador; Clube pode ser punido.

Alvo do Vasco, Walace é afastado por indisciplina no Cruzeiro

Um dos nomes no radar do Vasco da Gama na janela doméstica, Walace, do Cruzeiro, é afastado e clube cita indisciplina.

Sem Renato Gaúcho, Vasco espera retomar caminho das vitórias

Sem Renato Gaúcho, o Vasco da Gama estreia na Sul-Americana 2026 e espera retomar o caminho das vitórias na temporada.

Rival do Vasco, Barracas Central aposta em “clã” familiar

Adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Barracas Central tem como destaques filho do técnico e irmão do presidente.

Veja quais jogadores da base reforçam o Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama terá vários jogadores da base no confronto diante do Barracas Central, pela Sul-Americana 2026; conheça os nomes.

Renato testa elenco e ainda busca do trio de ataque ideal para o Vasco

Renato Gaúcho ainda busca seu trio de ataque titular, com apenas Andrés Gómez e David titulares na maioria dos jogos do Vasco da Gama.

Lucas Piton está fora da estreia do Vasco na Sul-Americana; veja motivo

Lucas Piton é um dos desfalques do Vasco da Gama para o duelo contra o Barracas Central, pela Sul-Americana 2026.

Reação de Renato ao gol perdido por Tchê Tchê contra o Botafogo viraliza

Vasco da Gama acabou sendo superado pelo Botafogo no clássico disputado em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco segue 100% e assume liderança da Série A2 do Brasileiro Feminino

As meninas do Vasco da Gama mantém 100% de aproveitamento após 4 rodadas da Série A2 do Brasileiro Feminino.