Árbitro volta a apitar Vasco x Bahia após expulsão polêmica em 2024
O árbitro João Vitor Gobi expulsou David em lance polêmico do jogo entre Vasco e Bahia, na Arena Fonte Nova, em 2024.

O confronto entre Vasco e Bahia, nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), válido pelo Brasileirão, terá como árbitro João Vitor Gobi, de São Paulo. O juiz foi o responsável por apitar o duelo entre as equipes na Arena Fonte Nova, em 2024, quando um lance polêmico marcou a partida. Na ocasião, o Cruzmaltino acabou derrotado por 2 a 1.
O episódio que gerou revolta na torcida vascaína ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o atacante David recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O lance foi interpretado como uma cotovelada no lateral Gilberto, mas gerou muita discussão. Naquele momento, o placar estava empatado em 1 a 1. Com um a mais, o Bahia pressionou e conseguiu o gol da vitória com Estupiñán, aos 40 minutos.
Na época, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira discordou da decisão de Gobi. Segundo ele, o movimento de braço de David foi normal dentro da disputa pela bola e não justificava a aplicação de cartão.
– Sendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, na minha interpretação, foram mal aplicados – analisou o ex-árbitro.
O resultado deixou o Vasco estacionado nos 10 pontos, na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia comemorou a vitória em casa. Agora, com o reencontro marcado, a presença de João Vitor Gobi novamente no apito promete ser um ingrediente a mais na preparação para o duelo entre as equipes.
Fonte: Lance!