Árbitro reconhece equívoco em partida do Vasco: ‘Meu maior erro’
Marcelo de Lima Henrique apontou erro em jogo do Vasco contra o Flamengo como o maior erro de toda a carreira.

Depois de desistir da aposentadoria dos gramados, Marcelo de Lima Henrique é o Bola da Vez deste sábado (19), às 19h20 (de Brasília), que vai ao ar no Disney+. O árbitro abriu o coração sobre a carreira com o apito.
Durante o programa, Marcelo apontou qual para ele foi o maior erro de toda a carreira na arbitragem e foi sincero, lembrando da final do Campeonato Carioca de 2014 entre Flamengo e Vasco.
Após dois empates por 1 a 1 na final, o Rubro-Negro foi campeão por ter a vantagem do empate, mas o gol que definiu o título, marcado por Márcio Araújo, deu muita polêmica, por conta da posição de impedimento do volante do Flamengo.
“Tenho um erro que mexeu muito comigo. Foi na final do estadual, Flamengo x Vasco, 2014, gol do Márcio Araújo. Não é exatamente meu, é um lance de assistente sim, porém, eu sou o comandante da partida, eu sou o líder da equipe. Se voltar [a imagem], vocês vão ver que eu olho para o adicional, olho para o assistente e estão os dois assim ‘gol, gol, gol'”, afirmou o árbitro, que relembrou o contexto daquele erro.
“Esse campeonato foi muito difícil para a arbitragem carioca, tinha tido um Flamengo x Vasco, que não fui eu que apitei, em que teve um gol do Douglas que a bola entrou e não deram. Fiquei muito triste com esse erro. Foi engraçado que esse tira-teima só apareceu na TV depois do jogo. Eu saí de campo sendo parabenizado pela federação, pelas diretorias”, disse Marcelo de Lima Henrique.
“Descobri no vestiário, logo depois do jogo. Olhei o celular achando que arrebentei no jogo, pensei que ia sair com a patroa, ir para a pizzaria. Quando cheguei, um grande amigo me disse que o gol do Flamengo foi impedido, o vestiário ficou em silêncio. A gente sempre quer acertar, só entende quem é arbitro”.
Sobre o que pensa para a carreira no futuro, Henrique não escondeu o desejo de seguir na arbitragem, mas como gestor, e disse como pretende ajudar diretamente na melhora da sua agora antiga profissão.
“Eu tenho o grande desejo de gerir a arbitragem um dia, seja na minha liga de Itaboraí, seja em uma federação ou que seja na confederação no futuro. Acho que a gente tem que intervir muito na nossa formação, resgatar que os árbitros entendam mais de futebol, então a gente tem que arregaçar as mangas. Tenho me preparado para isso, acho que em um breve futuro vou conseguir atingir esse sonho. É objetivo meu, se for da vontade de Deus”.
Fonte: ESPN
Sempre ” errou ” contra o Vitória.
Esse senhor é desqualificado? Ele colocou na súmula, depois que o jogo acabou, que o gol foi de Nixon em um corporativismo nunca visto e assim enterrando a chance do Vasco requerer no STJD a anulação. Todo mundo que estava no Maracanã, viu Márcio Araújo comemorar, aparecer até o nome no placar.
Bom
Mentira desse vagabundo
Mentira desse vagabundo, ele roubou de propósito, já era carta marcada como sempre.
Ladrão safado, depois de 10 anos ele reconhece o erro, esse vagabundo ladrão? Mais um título roubado para a coleção desse time de ladrão chamado flamengo.
Porá nenhuma,,,urubu safado isto sim é o q vc é, roubou na mão-grande mulambo,,,,e na segunda-feira estava na praia comemorando com a camiseta do urubu-fedorento.
Sinceramente,não acredito nessa que ficou triste com o erro,errou várias vezes em desfavor ao Vasco, diga-se de passagem o clube mais agredido pela arbitragem no Brasil, só trouxeram prejuízos irreparáveis ao clube,e isso ninguém vê, deveria existir punições severas para cada erro dessa magnetude. Igual a ele ainda existe vários e pra piorar ,o VAR está ajudando também.
Sempre favoreceu o urubu.
Conversa fiada.
“Erraria novamente”
Esse vagabundo deveria ser era preso esse flamenguista safado
Meu Vasco é comparado nosso país, é roubado por todos, não adianta reconhecer agora , isso vai devolver os 2 pontos?
Não é nem uma novidade prejudicar o Vasco ,para beneficiar o Flamengo…
Marcelo Lima Henrique já estava morto como árbitro. Contra o internacional, cruzeiro foi garfado por este incompetente . Num lance que nem falta foi marcou pênalti e ainda expulsou jogador do Cruzeiro.
Ora seu árbitro não esquenta não pois até hoje são muitos os erros de arbitragem contra o Vasco principalmente quando é contra o Flamengo ou você não si lembra daquele episódio do ladrilheiro que lhe foi prometido uma casa si ele entrasse em campo para tumultuar o jogo de melhor de três em que Dinamite adiou por duas vezes e , faria com o terceiro também pois bem , não fique triste e si lamentando o que você ganhou deu para pagar o jantar com a esposa ? e , então não valeu a pena com o seu no bolso e de seu assistente ?
É,meu camarada, é mais ou menos por aí mesmo. Contra o Vasco muitos querem roubar pra dar uma ajudinha pro urubu mulambo.
Agora nao adianta nd ne mesmo seu p…
Ele morava na mesma cidade que eu moro,ele e família desfilava vestidos com a camisa do flamengo,ainda botavam ele para apitar Vasco e flamengo.
É muito fácil prejudica o Vasco, embolsa uma grana e depois tentando dar uma de bonzinho, pede desculpa pelo erro