Árbitro errou ao não marcar pênalti em Allan diz Gaciba

Na opinião de Leonardo Gaciba o árbitro Ricardo Marques Ribeiro errou ao não marcar pênalti para o Vasco.

Torcedores do Vasco deixaram São Januário neste domingo na bronca com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro devido a uma disputa entre Allan e Juan dentro da área, aos 43 minutos do segundo tempo. O juiz não marcou o pênalti reclamado pelos vascaínos. Uma decisão equivocada na opinião de Leonardo Gaciba. Para o comentarista de arbitragem do SporTV, o lateral são-paulino agarrou o adversário pelo braço dentro da área.

– O Juan perde a bola e como recurso, depois de perder a frente da jogada, acaba se projetando sobre o jogador do Vasco. O Juan claramente fecha o braço, tentando prender o braço do jogador vascaíno. Ele foi imprudente – disse Gaciba durante o “Troca de Passes”, ressaltando que os detalhes do lance eram difíceis de serem observados pelo árbitro.

O analista também percebeu equívocos de arbitragem no jogo Corinthians x Avaí. Segundo Gaciba, o árbitro Leandro Pedro Vuaden foi “rigoroso” ao expulsar de forma direta o zagueiro corintiano Leandro Castán por falta em Lincoln. O ex-juiz afirmou que não aplicaria o cartão vermelho porque não viu uma “situação clara e manifesta de gol” para o meia do time catarinense na jogada.

Já em relação a Emerson, o amarelo aplicado por Vuaden deveria ter sido vermelho, na opinião de Gaciba, que considerou intencional o pisão do corintiano em Daniel. Para o analista, o atacante corre risco de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela observação das imagens.

Outra falha na partida do Pacaembu foi a validação do gol do Avaí, segundo o comentarista. O atacante William, ao receber lançamento de Lincoln, estava adiantado. Em seguida, o avante passou para Róbson, que abriu o marcador.

Se viu erros na aplicação de cartões no duelo realizado em São Paulo, Leonardo Gaciba considerou que, em Sete Lagoas, o árbitro Marcelo de Lima Henrique acertou ao expulsar os palmeirenses Maurício Ramos e Valdivia no jogo contra o Atlético-MG.

– O Maurício Ramos deu uma entrada por trás no Daniel Carvalho. Uma tesoura muito perigosa. Em relação ao Valdivia, ele fez uma falta, continuou reclamando e levou o amarelo no primeiro tempo. E (no segundo) ele deu um carrinho, em uma jogada clássica de cartão amarelo. Segundo cartão amarelo. Os dois cartões vermelhos foram muito bem aplicados – afirmou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.