Árbitro explica na súmula motivo para cartão amarelo aplicado em Ricardo Sá Pinto
O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, levou cartão amarelo após reclamar da arbitragem em derrota para o Corinthians.
O Vasco da Gama voltou a reclamar da arbitragem na derrota por 2×1 para o Corinthians, em São Januário. O lance em questão foi o segundo gol do adversário, aos 44 minutos do segundo tempo.
A reclamação é por causa de uma falta do lateral-esquerdo Fábio Santos no atacante Guilherme Parede na origem da jogada, o que não foi observado pela arbitragem e nem notificado pela equipe do VAR.
Incomodado com a não marcação da falta, o técnico Ricardo Sá Pinto reclamou no mesmo momento e, após a partida, se dirigiu à equipe de arbitragem para reclamar. O português acabou sendo advertido com um cartão amarelo.
Na súmula da partida, o árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou o motivo para ter punido Ricardo Sá Pinto. Segundo ele, o cartão foi aplicado porque o português entrou no gramado, foi em direção da arbitragem e reclamou das decisões tomadas por eles.
– Pelo fato de ao final da partida ter entrado no campo de jogo, indo em direção da arbitragem, reclamando com palavras de decisões da arbitragem.
Vale destacar que, assim como acontece com os jogadores, os técnicos precisam cumprir uma partida de suspensão após três cartões amarelos. Conhecido por ter um temperamento forte, o português precisará se segurar para evitar futuras suspensões.