Árbitro de vídeo da partida contra o Grêmio tem longa lista de polêmicas com o Vasco
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o responsável pelo VAR na partida entre Grêmio e Vasco da Gama, pela Série B.
Foi divulgada a equipe de arbitragem para o jogo entre Grêmio e Vasco da Gama. Na lista, aparece um velho conhecido no comando do VAR. Trata-se de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Nos últimos anos, ele esteve envolvido em algumas polêmicas em relação ao Gigante.
Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino, em 2021, solicitou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o mesmo não fosse mais escalado para suas partidas. O que mostra o motivo é o levantamento do canal Atenção, Vascaínos! de jogos entre 2019 e 2021 que o árbitro de vídeo teve uma atuação no mínimo duvidosa.
Em 2019, o Vasco empatou em 0x0 com o CSA, no Estádio Kléber Andrade, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o VAR não chamou para checar uma mão clara do jogador adversário dentro da área, o que seria pênalti. No ano seguinte, em 2020, teve um gol anulado por impedimento de Ribamar na vitória vascaína sobre o Athletico-PR por 1×0, em São Januário, pela oitava rodada do Brasileirão.
Passando para 2021, só que pelo menos Brasileiro, o árbitro de vídeo não chamou o de campo para analisar um pênalti em Léo Matos no empate em 0x0 com o Bahia, na 33ª rodada. O goleiro derrubou o lateral-direito em cima da linha, ou seja, o lance foi dentro de campo, na área. Na mesma partida, não foi analisada uma expulsão para o Tricolor.
No lance, o atleta adversário entrou solando na coxa de Martín Benítez e o VAR não deu atenção. Curiosamente, nesse mesmo jogo, Leandro Castan foi expulso por uma entrada violenta no arqueiro baiano e levou o vermelho de forma justa, mas chama a atenção a falta de critério. Voltando a 2020 e na mesma competição, teve um gol legal de Germán Cano anulado com auxílio do VAR.
O Cruzmaltino perdeu por 2×1 para o arquirrival, pela 15ª rodada, em São Januário, e esse ponto, por exemplo, seria essencial para evitar a queda do Vasco, isso além de impedir o título do Rubro-Negro. Portanto, o histórico do árbitro de vídeo contra o time de São Januário é negativo e acende o sinal de alerta contra o Grêmio.
Esse safado e ladrão desse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral é um imprestável prejudicou o Vasco nesses três anos e ainda a safada da CBF ainda escala esse árbitro de merda para ser o árbitro de vídeo de um jogo importante e isso deve ser interesse dos dirigentes do time de mulambo que não quer que o Vasco suba para a elite do futebol brasileiro e principalmente agora com o Vasco Saf que vai investir no time.
Não sei por qual motivo a CBF escala um cara assim, para a partida contra o Vasco. Já demonstrou erros primários, parece querer se vingar do nosso time por algum motivo ou, por ser torcedor de outro time e por este motivo não gosta do Vasco, Portanto, fiquemos de olho!
Porra se sabem que o cara prejudica o Vasco a anos, como deixa ele ser o arbitro do VAR. comunica a CBF e troca antes q o pior aconteça. ou então da o endereço dele pra torcida que ela resolve