Árbitro de Vasco x Coritiba, Wilton Pereira Sampaio é criticado por Messi
Wilton, que comandará Vasco da Gama x Coritiba neste sábado (16), apitou a vitória da Argentina por 1x0 sobre o Peru e chateou Lionel Messi.
Apesar da vitória por 1×0 sobre o Peru, o meia-atacante e craque da seleção argentina Lionel Messi saiu na bronca com o árbitro da partida, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, que será o juiz de Vasco da Gama x Coritiba, neste sábado (16), pela 30ª rodada da Série B.
Em postagem no Instagram, Messi deu a entender que Wilton atrapalhava o andamento do jogo, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, tornando difícil a relação com os atletas durante o duelo.
– Partida difícil, difícil de jogar. Muito vento, eles (jogadores do Peru) todos atrás deixando poucos espaços. O árbitro sempre que se aproximava fazia o mesmo, parece que o faz de propósito. Mas, bem, 3 pontos importantes que nos aproximam da meta (classificação à Copa) – escreveu.
Polêmicas com o Vasco
Vale lembrar que Wilton Pereira Sampaio tem algumas polêmicas com o Vasco durante sua carreira. Pelo Brasileirão 2020, por exemplo, em partida contra o Bahia em São Januário, o árbitro deixou de expulsar o volante Gregore, do time baiano, após falta dura em Martín Benítez, que hoje está no São Paulo. O lance, inclusive, foi reconhecido pela CBF como um erro crucial.
Paralelamente, no mesmo jogo, Wilton expulsou Leandro Castan em lance similar, quando o zagueiro atingiu o rosto do goleiro adversário Douglas Friedrich em jogada ríspida, mas nitidamente sem intenção de machucar.
Além dessa ocasião, outra polêmica marcante do referido juiz com o Vasco aconteceu em maio de 2011, no empate em 2×2 com o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, competição vencida pelo Cruzmaltino.
Na ocasião, Sampaio aplicou cartão amarelo em Alecsandro quando o centroavante marcou um dos gols do jogo e comemorou fazendo uma careta em homenagem a seu pai, Lela, ídolo do Coritiba, maior rival do Furacão. O árbitro entendeu como provocação e puniu o jogador, deixando-o suspenso para o duelo da volta, uma vez que estava pendurado. O lance foi muito contestado pelo Gigante da Colina à época.
Já vi que o Vasco vai se F…. outra vez com esse árbitro tendencioso!